publicidade

São Paulo reintegra James Rodríguez

James Rodríguez reintegrado ao São Paulo após pedido de desculpas e aprovação de Muricy Ramalho. Novo capítulo se inicia.

James Rodríguez foi reintegrado ao São Paulo após pedir desculpas em relação a atitudes recentes (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc) A novela envolvendo James Rodríguez e São Paulo chegou a um final feliz para as duas partes. O colombiano repensou sua decisão de deixar o clube e decidiu permanecer no Tricolor. A sequência do meia no Tricolor agradou Muricy Ramalho, que atualmente atua como Coordenador de Futebol do São Paulo. Em entrevista ao canal "Arnaldo e Tironi", no YouTube, o dirigente explicou os motivos que fizeram com que a polêmica tivesse um desfecho positivo. - (O clima) Não ficou bom quando ele não foi para Belo Horizonte (na final da Supercopa). Ficamos sentidos, mas ele pediu desculpas. É importante. Ele quer jogar no São Paulo. Como ele nunca se afastou dos treinamentos, nunca criou caso, sempre cumpriu os horários, é muito gente boa com os companheiros e com a gente, nós entendemos o pedido de desculpas. O ídolo do São Paulo comentou que sempre teve o desejo pessoal pela reintegração de James Rodríguez, mas que a decisão estava nas mãos da comissão técnica. E o colombiano teve uma conversa pessoal com Thiago Carpini que foi chave. - Não dá para deixar de lado um craque como esse. Essa sempre foi minha opinião no São Paulo. Quem decide sempre são os técnicos. Mas eu tenho que dar a minha opinião. Ele conversou com o treinador, pediu desculpas. Eles se entenderam. Se nesse tempo ele estivesse se portando mal no dia a dia, cometido algum ato de indisciplina, não treinasse com vontade, não cumprisse horários, aí não teria chance nenhuma de resolver o assunto. Como foi um pedido dele e, por ele ter se portado muito bem no período que ficou fora do time, a gente aceitou. Muricy Ramalho aprovou a permanência de James no São Paulo (Divulgação) Contratado em julho do ano passado ao lado de Lucas Moura, o meia não conseguiu se firmar no Tricolor. Em apenas 14 partidas disputadas, o atleta marcou um gol e contribuiu com três assistências até o momento. Mas com contrato até junho de 2025 e reintegrado, James Rodríguez pode ser inscrito para a próxima e decisiva fase do Paulistão. Além disso, Muricy Ramalho lembrou da importância de ter um jogador respeitado no continente para a disputa da Libertadores. - Temos que analisar o todo. Ele é um jogador respeitado na América do Sul. Quando você vai jogar com um adversário e é citado o nome de um grande jogador, as pessoas se impressionam, isso preocupa adversário, a gente fica mais forte. Então, o James vai ser importante na reta final do Paulista e também na Libertadores porque está acostumado a jogar em todos os lugares e bem. A gente viu nas Eliminatórias ele jogando bem em todos esses estádios. Reintegrado, James Rodríguez buscará um espaço na equipe titular do São Paulo após um início sem muito entusiasmo. O Tricolor ainda tem quatro partidas do Campeonato Paulista por jogar em busca de uma vaga no mata-mata.

James-Rodriguez-Treino-Sao-Paulo-aspect-ratio-512-320
Crédito: Rubens Chiri/Saopaulofc

Muricy Ramalho comentou que sempre teve o desejo pessoal pela reintegração de James Rodríguez, mas que a decisão estava nas mãos da comissão técnica. E o colombiano teve uma conversa pessoal com Thiago Carpini que foi chave. - Não dá para deixar de lado um craque como esse. Essa sempre foi minha opinião no São Paulo. Quem decide sempre são os técnicos. Mas eu tenho que dar a minha opinião. Ele conversou com o treinador, pediu desculpas. Eles se entenderam. Se nesse tempo ele estivesse se portando mal no dia a dia, cometido algum ato de indisciplina, não treinasse com vontade, não cumprisse horários, aí não teria chance nenhuma de resolver o assunto. Como foi um pedido dele e, por ele ter se portado muito bem no período que ficou fora do time, a gente aceitou.

Muricy-e-Casares
Crédito: Divulgação

VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 0

Comentários (2)
21/02/2024 08:48:53 rubelcylima lima

tem que treinar junto com os outros e botar ritmo se ele nao vai adiante ! o jogador sentiu se excluído inútil.

21/02/2024 07:59:41 Cláudio Marcelo Kornfeld

Sábia decisão ! Avante tricolor !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade