publicidade

São Paulo rejeita técnico vice-campeão da Copa Africana, temendo sua "fama de azar".

Técnico da Nigéria, José Peseiro, quase treinou o São Paulo, mas foi "vetado" por motivo inusitado.

Derrotado pela Costa do Marfim na final da Copa Africana de Nações, no último domingo (11), o técnico da seleção da Nigéria, José Peseiro, por pouco não treinou o São Paulo. No entanto, sua contratação foi "vetada" por um motivo curioso. A história aconteceu em maio de 2015, quando o Tricolor buscava um novo comandante para a vaga de Muricy Ramalho, que havia deixado o cargo.

Na ocasião, a diretoria são-paulina, comandada pelo presidente Carlos Miguel Aidar e pelo vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro, organizou uma espécie de "processo seletivo" para encontrar um treinador. Após descartarem diversos candidatos, Aidar e Gil Guerreiro ficaram com dois nomes na mesa para decidir: o colombiano Juan Carlos Osório e o português José Peseiro. Peseiro chegou a vir duas vezes ao Brasil e apresentou seus planos pessoalmente à alta cúpula tricolor, agradando Aidar, que se inclinou para fechar com o europeu.

No entanto, o presidente do time do Morumbis não esperava o que aconteceria a seguir... Segundo reportou o portal UOL, após saberem que Aidar havia escolhido Peseiro, conselheiros e dirigentes passaram a pressionar o mandatário para desistir da contratação. O motivo? Eles haviam lido uma matéria publicada pelo ESPN.com.br que falava sobre a carreira do treinador e sua fama de "pé frio", já que ele só havia vencido um título em 20 anos, perdendo diversas finais.

Com o São Paulo vivendo má fase, os conselheiros e cartolas foram para cima de Aidar, que se viu "obrigado" a descartar o luso e escolher Osório após a repercussão. À época, o presidente tricolor apontou que a decisão de contratar o colombiano foi por "diferenças salariais" com Peseiro. No entanto, o fator "pé frio" teve grande contribuição na história.

Em conversa com o UOL, o atual comandante da Nigéria confirmou os encontros com a alta cúpula são-paulina e lamentou que a situação não teve final feliz. "Eu cheguei a me reunir com o presidente, naquela altura, do São Paulo. As coisas estiveram muito bem encaminhadas para se concretizar, mas não se concretizaram. Tive outras possibilidades no Brasil, mas essa foi a situação que chegou mais perto", relatou.

Depois disso, Peseiro passou por vários clubes, como Al Ahly, Porto, Braga, Al Sharjah, Vitória de Guimarães e Sporting, antes de começar a trabalhar em seleções. O português passou pela Venezuela, entre 2020 e 2021, e depois assumiu a Nigéria. Neste ano, ele conseguiu levar as "Super Águias" até a final da Copa Africana de Nações e até abriu 1 a 0 na grande decisão. No entanto, ficou com o vice após a virada da Costa do Marfim.

A imprensa portuguesa, por sua vez, não teve dó e voltou a lembrar a fama de "pé frio" do comandante. "José Peseiro volta a cair no derradeiro instante e soma mais uma final perdida na carreira", escreveu o jornal A Bola. "A maldição pé-frio continua: Nigéria de José Peseiro perde a final da Copa Africana", completou o canal SIC Notícias.

Próximos jogos do São Paulo: Santos (C) - 14/02, 19h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista, Red Bull Bragantino (C) - 17/02, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista, Guarani (F) - 25/02, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista


VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 8

Comentários (4)
12/02/2024 22:24:28 Galhardo_no_tricolor

Se foi por isso, digo que é besteira total e crendice. Tele tinha uma fama terrível de fé frio e calou as portas das bocas de todos os falastrões.
Simples assim kkkkkkkk

12/02/2024 19:32:55 Aguinelo Barbosa

Em que essa matéria vai ajudar o São Paulo e sua torcida, em nada Aidá foi um fiasco assim como Osório outro pé frio que não ganhou nada depois que saiu do São Paulo, matéria não tem nenhuma razão de ser lebradanem sabemos quem é esse cidadão, o lance a gora é Carpini, super copa,paulistão, libertadores, copa do Brasil que o São Paulo estava fora e agora disputa porque foi campeão da mesma, é preciso dar umas dicas pra esses estagiários fazerem matérias condizentes com nossa realidade.

12/02/2024 16:34:48 Luiz Pereira

Tá todo mundo enrolando!!!... Não dá mais pra ler notícias, a maioria é fake news ou conversa pra boi dormir. No YouTube então, PQP!!!... O que tem de ajudante geral dando uma de jornalista... Ô LOCO!!! A maioria faz aquelas manchetes chamativas... BOMBA! EXPLODIU AGORA! ASSINOU! E o caralho... Aí, os caras põe a imagem de qualquer um que, nada tem a ver com a manchete, aí na cara de pau eles fazem aquela pedida de encher o saco... se inscreva, curta, comente qualquer coisa... É o cu do peru!

12/02/2024 13:25:12 Jonata Santana

grande matéria essa viu estagiário

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.