A pintura que abriu o caminho para a vitória da Ponte Preta por 2 a 0 sobre o São Paulo, na noite deste sábado, no Majestoso, foi apenas o segundo gol da carreira do lateral-esquerdo argentino Gabriel Risso "Patrón", de 28 anos. Depois de um escanteio da direita, ele pegou a sobra do outro lado, na entrada da área, e mandou uma bomba de primeira com a canhota para acertar o ângulo esquerdo do goleiro Rafael, aos 29 minutos do segundo tempo - a bola ainda tocou no travessão antes de estufar as redes.
Risso já vinha sendo irretocável na marcação contra o São Paulo e coroou a atuação com o golaço para ser eleito o melhor jogador em campo.
Estou muito feliz, no pessoal e no coletivo. Graças a Deus a gente pôde dar alegria para a nossa gente. Eu nem sei onde entrou a bola, só saí comemorando - disse o lateral, arranhando no "portunhol".
Após deixar o estádio, Risso postou uma foto tomando um chope num comércio perto do Majestoso para comemorar a noite positiva: Risso, revelado pelas categorias de base do River Plate, chegou ao Majestoso no início do ano por empréstimo do Atlético Tucumán, da Argentina, estreou na segunda rodada diante do Santos, saindo do banco de reservas, e assumiu a titularidade na sequência.
Além do gol, tem duas assistências. Com o resultado em cima do São Paulo, a Macaca embalou no Paulistão. São duas vitórias seguidas e cinco jogos de invencibilidade, abrindo vantagem na vice-liderança do Grupo B, com 12 pontos. O próximo desafio está marcado para quarta-feira, às 21h30, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.
VEJA TAMBÉM
- APROVADO: São Paulo aprova fundo para reestruturar dívida e recuperar força financeira
- APROVADO: São Paulo aprova fundo para reestruturar dívida e recuperar força financeira
- FATURAMENTO MILIONÁRIO! Receita do São Paulo com shows de Bruno Mars no Morumbi