Cerca de 20 torcedores do São Paulo foram retirados do Moisés Lucarelli, estádio da Ponte Preta, neste sábado (10), segundo informações divulgadas pela TNT Sports. As equipes se enfrentam pela sétima rodada do Paulistão.
Isso aconteceu porque partidas na casa da Macaca e do Guarani, que atuam em Campinas, acontecem com torcida única quando os adversários são Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. O Derby Campineiro também não conta com torcedores visitantes.
A determinação da torcida única em confrontos entre as equipes em questão vale desde 2022, por decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) e do Ministério Público de São Paulo. Portanto, apenas torcedores da Ponte Preta está permitida a acessar o estádio da partida diante do São Paulo. Os tricolores não podem assistir ao jogo no local.
O São Paulo enfrenta a Ponte Preta buscando assumir a liderança geral do Campeonato Paulista. Antes da bola rolar, o Tricolor somava 13 pontos no Estadual, mesmo número acumulado pelo Palmeiras e dois pontos a menos do que o Santos. O time treinado por Thiago Carpini ainda tem uma partida a menos em relação aos adversários no Paulistão (exceto o Palmeiras). Até o momento, são quatro vitórias e um empate no torneio.
VEJA TAMBÉM
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo
- Erro da Globo durante a trnasmissão Botafogo x São Paulo revolta torcedores
- NÃO GOSTOU! Rafael, do São Paulo, responde atacante do Botafogo após acusação de cera