publicidade

Argentino pode chegar para disputar posição com Rodrigo Nestor

São Paulo e América-MG discutem neste momento uma possível transferência do volante Emmanuel Martínez. O argentino de 29 anos é alvo de interesse do Tricolor para a temporada 2024.

Rebaixado para a segunda divisão neste ano, o Coelho precisará enxugar a sua folha salarial e está disposto a negociar Martínez. O argentino é versátil e pode atuar tanto como um volante que sai para o jogo ou um meia mais avançado que joga em direção ao gol. Essa versatilidade dentro de campo é o que mais chamou a atenção de Dorival Júnior.

Caso chegue ao São Paulo em 2024, Martínez brigaria por posição inicialmente com Rodrigo Nestor, o meio-campista pelo lado esquerdo no esquema 4-2-3-1 de Dorival Júnior. Quem joga por lá na ausência de Nestor é Michel Araújo, emprestado pelo Fluminense até o fim de 2024.

Nestor, jogador com maior número de assistências no São Paulo desde o ano passado, era um dos cogitados para deixar o Tricolor no final de 2023, mas a grave contusão certamente adiou qualquer possível plano de saída neste momento. O jogador recebeu sondagens do futebol russo no meio do ano e valorizou-se ainda mais com o protagonismo nas finais da Copa do Brasil.

Líder de assistências em seu clube no Brasileirão ao lado de Benítez e Juninho, todos com nove passes para gol, Emmanuel Martínez foi contratado pelo América-MG em 2022 e participou de 51 jogos neste ano. O argentino custou 1,2 milhão de dólares ao Coelho. O valor pago ao Barcelona do Equador correspondeu a 50% dos direitos do jogador.

Vejo Martínez como uma interessante oportunidade de mercado. É um jogador para compor elenco, inteligente, não caro (vide números acima) e com bom número de assistências no ano. Porém, há o problema no número de estrangeiros no São Paulo. O clube possui nove estrangeiros no plantel nesta temporada e precisará negociar alguns deles no ano que vem. Neste caso, um ou dois volantes estrangeiros do elenco poderão ser negociados nesta janela: Jeghson Méndez e Gabriel Neves.

O São Paulo ainda busca um outro volante mais marcador. Luiz Gustavo, experiente jogador com passagens pelo Bayern e pela Seleção Brasileira, é o nome mais próximo de acertar com o clube.

VEJA TAMBÉM
- FOI ASSIM? Jornalista revela detalhes da briga entre Palmeiras e São Paulo, fora dos gramados
- São Paulo empata com o Palmeiras no MorumBIS
- Tricolor escalado para o clássico contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 80 6

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 16:00 - Municipal Dr. Novelli Júnior -
    Ituano
    Ituano
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Dom - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 1
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade