publicidade

Nem São Paulo, nem MLS e Arábia: Lucas surpreende e diz onde gostaria de atuar: "Se pudesse..."

Livre do mercado após deixar o Tottenham, Lucas Moura foi sincero sobre as…

Lewis Storey/Getty Images

Livre no mercado depois de não renovar com o Tottenham, o atacante Lucas Moura surpreendeu ao revelar onde gostaria de atuar para dar sequência à carreira. E não é no São Paulo, clube que o revelou no futebol brasileiro.

Durante entrevista ao programa Boleitagem, do Sportv, Lucas disse que gostaria de poder atuar em LaLiga, na Espanha, onde acredita que o seu estilo de jogo se encaixaria bem. Porém, com 30 anos, o atleta admitiu que vai analisar as propostas que aparecerem.

"A Premier League é a mais top do mundo. Mas teria curiosidade de experimentar a Espanha. O Campeonato Espanhol cairia bem no meu estilo de jogo. Mas hoje, com 30 anos e livre de contrato, a proposta que aparecer eu vou analisar. Vai depender do projeto do clube, da cidade... Mas seu eu pudesse escolher, experimentaria alguma coisa na Espanha", disse.

Lucas ainda lembrou que, apesar de ter chegado à Europa em 2013, para atuar pelo Paris Saint-Germain, não possui o passaporte comunitário europeu, o que abriria um leque maior de oportunidades no Velho Continente, uma vez que não ocuparia uma das poucas vagas permitidas a estrangeiros nos plantéis dos times locais, incluindo a Espanha.

"Não tenho passaporte europeu. Completei 5 anos em Paris e quando podia começar o processo, mudei para Londres. E agora a mesma coisa."

Por outro lado, caso a possibilidade de jogar na Espanha não se concretize, o atacante admitiu atuar em ligas de outros países como a Arábia Saudita e os Estados Unidos.

"Levaria (Arábia). MLS (Major League Soccer) também, minha esposa é apaixonada pelos EUA. Eu analisaria qualquer proposta. A Arábia está abrindo, né? Como falei: 30 anos, livre no mercado e com 2 filhos. Não vou ser hipócrita aqui e dizer que dinheiro não influencia. Nunca coloquei o dinheiro na frente, tanto que abri mão de dinheiro quando fui para o Tottenham. Mas agora, dependendo da proposta, a gente tem que analisar com frieza e agira pela razão. Se fosse pela emoção, com certeza já teria voltado para o Brasil. Vou colocar na mesa e, com calma, tomar a melhor decisão."

Ainda não foi procurado pelo São Paulo

No mesmo programa Lucas Moura também foi questionado sobre a possibilidade de voltar ao Brasil, mais especificamente ao São Paulo, mas disse que, por ora, sua intenção não é retornar à terra natal, apesar de não descartar totalmente a possibilidade.

Relacionado

Lucas Moura fala sobre retorno ao São Paulo: "Estou aberto; se chegar a oferta vamos analisar"

Questionado se foi procurado pelo Tricolor para um possível retorno ao Morumbi, o atacante revelou que o contato ainda não aconteceu.

"Estou livre de contrato agora, então estou aberto para qualquer possibilidade, até de voltar para o São Paulo. Confesso que não está no plano da minha família voltar para o Brasil agora, mas a gente nunca pode descartar nada. Vamos ver o que vai acontecer, o mercado ainda vai abrir, então tem muitas possibilidades. Aí vou decidir com a minha família", disse Lucas.

"Ainda não chegou nada (do São Paulo). Há uns 3 meses teve uma conversa com meus empresários, mostraram interesse, mas nenhuma proposta na mesa. Não está nos meus planos agora (voltar), mas se chegar a oferta vamos analisar, pensar e ver o que é melhor para a gente."


VEJA TAMBÉM
- NOVO TITULAR? São Paulo encaminha contratação de lateral titular para Zubeldía
- TOMOU DECISÃO: Zubeldía comunica ao São Paulo sobre negociação com Seleção Equatoriana
- Zubeldía esclarece sobre proposta do Equador e opinião sobre James Rodríguez


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 30

Comentários (26)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.