publicidade

Chamados para apagar incêndio, Dorival e Luxa vivem casos opostos em rivais

Dorival Júnior e Vanderlei Luxemburgo foram contratados para apagar incêndios em São Paulo e Corinthians, respectivamente, mas as situações dos dois técnicos já se mostram bem diferentes.

Dorival Júnior foi contratado para substituir o ídolo Rogério Ceni, que foi demitido no dia 19 de abril após não melhorar o desempenho da equipe após um período longo de treinos seguinte à eliminação para o Água Santa no Paulistão.

Dorival foi anunciado no dia seguinte e, desde então, ainda está invicto, com seis vitórias e quatro empates. O técnico não só apagou o incêndio como tornou o time mais confiante e o deixou em boas situações em todas as competições que disputa.

O São Paulo lidera o seu grupo na Sul-Americana, tem a classificação encaminhada na Copa do Brasil diante do Sport —venceu por 2 a 0 na Ilha do Retiro— e está a apenas um ponto do G-4 no Brasileirão.

Já Vanderlei Luxemburgo vive situação oposta. O experiente treinador chegou para assumir o lugar deixado por Fernando Lázaro, mas ainda está longe de acertar o time.

Contratado no dia 1º de maio, Luxa já comandou o time alvinegro em sete partidas, e ainda não venceu. São quatro derrotas e três empates até o momento.

O Corinthians ocupa a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, está em situação complicada na Copa Libertadores e terá missão complicada para não ser eliminado na Copa do Brasil —após perder de 2 a 0 para o Atlético-MG no jogo de ida.

O São Paulo de Dorival tenta manter a boa fase em duelo contra o Goiás, sábado à noite, no Morumbi, pela oitava rodada do Brasileirão.

Já o Corinthians recebe o Fluminense no domingo (28) em busca de sua primeira vitória com o treinador. O jogo acontece na Neo Química Arena.


VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 0

Comentários (2)
25/05/2023 13:06:24 naildojr

Claro. Um provavelmente deva estar no auge da carreira o outro é um ex treinador que já foi o melhor do Brasil, Dorival é realidade o outro é passado.

25/05/2023 12:35:59 Marcelo Pardini

Divina campanha de ambos técnicos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.