publicidade

Nestor diz que se abateu com críticas no São Paulo e se declara: "É só paixão, eu amo esse clube"

Nestor dá beijo em bandeira do São Paulo — Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

A comemoração efusiva de Rodrigo Nestor no gol marcado pelo São Paulo no último sábado, diante do Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, mostrou a carga que o jogador tirou de cima de si. Além de fazer o conhecido gesto de espantar o azar, ele deu um beijo emocionado na bandeira do clube.

E toda essa felicidade, como se fosse o primeiro gol com a camisa do Tricolor, foi uma demonstração do amor que o garoto tem pelo São Paulo e uma resposta às críticas que vinha recebendo por parte da torcida.

– Estava me cobrando demais para fazer gols, tinha comentado com minha família, eles estavam falando que eu ia fazer um gol hoje (sábado). Eles me deram força em momentos difíceis. Eu me cobro muito, e tenho muita paixão pelo São Paulo, pelos torcedores. Às vezes fico abatido por essas cobranças, para mim injustas, mas faz parte. Eu me tornei grande e a torcida espera muito de mim, eu também espero. Estou muito feliz que fiz o gol para minha família, minha noiva, minha mãe, meu pai... – afirmou Nestor.

Mesmo sendo titular absoluto do São Paulo há quase três anos, Rodrigo Nestor sofre contestações por parte de torcedores, que esperam mais efetividade do jogador. No ano passado, por exemplo, ele foi o líder de assistências do elenco e não se livrou das críticas.

Sob o comando de Dorival, Nestor tem melhorado o seu rendimento atuando mais avançado e conquistou o treinador com seu estilo de jogo. Na entrevista coletiva, o técnico fez questão de exaltar as qualidades do jogador.

Revelado pelo São Paulo em 2020, Rodrigo Nestor começou no sub-15 do Tricolor, há oito anos. Ele espera seguir em alta para provar aos torcedores e a ele mesmo que é capaz de ser o diferencial dessa equipe.

– Eu amo esse clube, fui criado aqui, me tornei homem aqui, renovei meu contrato até 2027. É só paixão, eu amo esse clube, amo estar no Morumbi. Muitas vezes se tornou difícil pelas criticas, mas faz parte. Eles esperam muito de mim, mas pode esperar mais, eu vou melhorar – comentou.

No jogo do último sábado, Nestor precisou ser substituído no segundo tempo devido a um incômodo na coxa esquerda. Por conta disso, ele deve ser poupado do confronto da próxima terça-feira, às 21h30, diante do Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana.

Nestor é um dos atletas mais desgastados do elenco. Dos 26 jogos disputados pelo São Paulo no ano, ele atuou em 24. O meia será avaliado no CT da Barra Funda para saber a gravidade do problema.
Seu substituto no jogo de terça deve ser Michel Araújo, que entrou no lugar do companheiro diante do Vasco.



VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 32 1

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.