publicidade

São Paulo demite médico e promove mudança em departamento após serie de lesões

José Sánchez vai trabalhar em outra função no lcube — Foto: Eduardo Rodrigues

A série de lesões ocorridas nesta temporada vão provocar a primeira mudança estrutural do São Paulo. O clube, depois da eliminação no Campeonato Paulista, prepara alterações no departamento médico.



O médico Tadeu Moreno deixa o clube e seguirá na carreira particular de cirurgião e ortopedista, enquanto José Sánchez assumirá uma função de coordenador médico de transição, fora do dia a dia do CT da Barra Funda.


LEIA TAMBÉM: São Paulo deve receber fortuna com negociação de ex-jogador


Desde a reapresentação do elenco nesta quarta-feira, a diretoria tem promovido mudanças no setor médico. A decisão vem como a tentativa de encontrar uma resposta aos problemas de lesão enfrentados nesta temporada.

Os novos profissionais são Ricardo Galotti e Fábio Luiz Novi, que trabalhavam na base tricolor em Cotia.

O departamento médico do São Paulo vem sofrendo mudanças desde o início da gestão, com a chegada de novos profissionais no departamento de fisioterapia, além de novos aparelhos. Recentemente, o clube lançou o Reffis plus, com o setor remodelado e modernizado.

Porém, as lesões seguiram ocorrendo. Somente em 2023, segundo dados do Espião Estatístico, o elenco do São Paulo enfrentou 16 problemas médicos, número abaixo apenas a 2017, quando 17 baixas médicas foram registradas nos dois primeiros meses de temporada.

Entre os 16 problemas vivenciados por elenco e comissão técnica, até quatro vão precisar de cirurgia: Ferraresi e Talles Costa operaram, enquanto Galoppo passará pelo processo nos próximos dias. Igor Vinícius também deve precisar de intervenção médica contra uma pubalgia.

O excesso de problemas clínicos ganhou força na eliminação do Paulistão ocorrida na última segunda-feira, depois de derrota nos pênaltis para o Água Santa, no Allianz Parque.



Na partida, Galoppo sofreu a grave lesão que o tirará de ação pelos próximos meses. Já Welington teve uma entorse no tornozelo esquerdo e passará por mais exames para saber qual tratamento seguir.

São Paulo, demite, médico, promove, mudança, departamento, lesões

VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 34 5

Comentários (30)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.