publicidade

Mancha Verde critica Leila Pereira após Allianz ser cedido ao São Paulo

Foto: ( Fabio Menotti) / Gazeta Esportiva

Nesta quarta-feira, a torcida organizada do Palmeiras, Mancha Verde, emitiu nota com duras críticas direcionadas à presidente Leila Pereira. A manifestação vem depois de decisão de a presidente de ceder o Allianz Parque para o rival São Paulo disputar a partida de ida das quartas de final do Camepeonato Paulista.





A torcida classificou a decisão de ceder o estádio como “inaceitável” e “lamentável”, relembrando uma suposta tentativa do São Paulo de se apropriar do Parque Antártica durante a Segunda Guerra Mundial. Além do histórico, a organizada mencionou a segurança dos arredores do estádio como fator de risco para a decisão.

“O empréstimo do Allianz Parque a um clube inimigo desconsidera uma série de fatores: o entorno do estádio, com a presença de incontáveis sedes de torcida, lojas, bares e estabelecimentos que respiram Palmeiras; o direito de ir e vir dos associados do clube social; e mesmo a segurança dos moradores de um bairro alviverde como nenhum outro”, diz a nota.


LEIA TAMBÉM: São Paulo encaminha renovação de Talles Wander com multa milionária


A grande crítica da Mancha Verde é de que a presidente não consultou torcedores e conselheiros. Uma opinião expressa pela torcida, que não é de hoje, é de que Leila toma as decisões para atender seus desejos próprios e não os do clube.



“Ao longo do último mês, Leila foi alertada dos riscos de tal arranjo, primeiro em uma carta aberta assinada por 34 conselheiros e depois em conversas com inúmeras pessoas influentes e que conhecem a fundo a história do clube. E o que fez a mandatária? Simples: ignorou a sensatez dos que cumpriram o dever de aconselhá-la”, acrescentou a Mancha Verde.

O São Paulo mandará jogo de ida no Allianz Parque nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Água Santa. Já o Palmeiras, que jogou contra o Santos no Morumbi durante a fase de grupos, joga neste sábado, também no Allianz Parque, às 19h, contra o São Bernardo.

Mancha Verde, critica, Leila Pereira

VEJA TAMBÉM
- São Paulo escalado para o jogo com o Cuiabá
- São Paulo x Cuiabá: onde assistir, horário e escalações no Brasileirão
- São Paulo fecha contrato de três anos e se prepara para anunciar reforço


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 12

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.