publicidade

Detalhes da venda de Erison vêm à tona e Botafogo envolve dupla no negócio

Atacante está em vias de ser anunciado pelo São Paulo e detalhes da negociação foram expostos

Jorge Rodrigues/AGIF - Negociação com Erison é exposta no Botafogo

O Botafogo quase conseguiu uma vaga na Libertadores no Campeonato Brasileiro de 2022. O Glorioso terminou a temporada na 11ª posição, com 53 pontos, apenas dois atrás do Fortaleza, que terminou em oitavo e conseguiu a última vaga para a competição. A derrota na última rodada, para o Athletico, combinada com a vitória do Fortaleza tiraram o Fogão do páreo.

Apesar da decepção no final, internamente o trabalho de Luís Castro foi visto como positivo, e agora o planejamento para 2023 vira assunto principal nos bastidores. Além do início de altos e baixos no Campeonato Carioca, o vai e vem do mercado para reforços e saídas do elenco esquenta a torcida, e o nome de Erison chamou a atenção.

Aos 23 anos, o atacante pertence ao Botafogo e estava emprestado desde agosto do ano passado ao Estoril, de Portugal, mas fechou um acordo para reforçar o São Paulo, também por empréstimo. De acordo com apurações do Bolavip Brasil, o empréstimo custou em torno de R$ 2 milhões, mas será abatido de parcelas que o Botafogo tem a pagar sobre Lucas Perri e Tchê Tchê, ambos contratados junto ao São Paulo.



A opção de compra é de aproximadamente R$ 15 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. Antes de fechar, o interesse de Erison em defender o São Paulo pesou para que ele se transferisse ao Morumbi, principalmente quando o Coritiba era um concorrente pela sua contratação. No Botafogo, foi destaque antes de sua saída, que coincidiu com a chegada de Tiquinho Soares.


VEJA TAMBÉM
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri
- São Paulo x Águia de Marabá: Onde assistir ao jogo da Copa do Brasil!
- A procura de reforços: São Paulo fala sobre contratação de Nilson Angulo e meia da Série A


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 38 2

Comentários (26)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.