publicidade

Apesar do apoio de Ceni, São Paulo estuda afastar Orejuela após vaias em derrota no clássico

Atuação em clássico pode ter abreviado passagem de Orejuela no Tricolor (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

A derrota para o Corinthians, em clássico disputado no domingo (29), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, deve fazer vítimas no São Paulo. O LANCE! apurou que a diretoria já planeja afastar e até rescindir o contrato com o lateral-direito Orejuela, alvo de vaias e ofensas por parte da torcida e substituído no primeiro tempo.



O técnico Rogério Ceni, após a partida, pediu 'força mental' ao jogador, garantindo que ele continuaria sendo escalado por conta da ausência de outras peças para a posição. Rafinha e Igor Vinícius, machucados, só devem voltar a campo em meados de fevereiro.


LEIA TAMBÉM: Veja o que falta para o São Paulo anunciar seu próximo reforço ainda esta semana


- Isso é uma coisa que a gente não controla. A substituição veio um pouco pelo lado psicológico, por ele ter sido vaiado ali no final do primeiro tempo. O Caio é um improviso na lateral direita, não tenho como negar, mas infelizmente temos todos os laterais-direitos machucados - ressaltou o comandante são-paulino.

- Ele (Orejuela) vai ter que ser forte e jogar outras partidas. Não temos outros laterais. Eu entendo que o torcedor às vezes decide vaiar, é sempre mais difícil para o jogador jogar assim. Mas vai da parte psicológica, mental dele. Jogamos jogos seguidos, agora descansamos uma semana, nenhum lateral volta, então ele vai ter sequência, vai jogar mais - ponderou Ceni.

Internamente, a avaliação é que Orejuela é o clássico caso de 'prejuízo certo'. O lateral foi contratado em 2021 por R$ 13,5 milhões, mas não rendeu o esperado. Passou emprestado por Grêmio e Athletico-PR e havia a esperança no início da temporada de que o Tricolor recebesse alguma proposta, o que não aconteceu.

Com o péssimo rendimento nas chances que teve até agora (três jogos, clássicos contra Palmeiras, Portuguesa e Corinthians), o entendimento é de que dificilmente surgirão interessados no seu futebol.

O L! apurou que na reunião semanal realizada entre diretoria e comissão técnica no CT da Barra Funda, houve um pedido para que Ceni improvise alguém no setor. Recentemente foram promovidos da base o zagueiro Matheus Belém e o volante Vinícius, ambos titulares no time que disputou a última Copa São Paulo de juniores e que podem fazer a função de lateral.

A expectativa é que a improvisação dure apenas no duelo contra o Santo André, às 16h (de Brasília) do próximo domingo (5/2), fora de casa, já que há a esperança de alguma opção da lateral para os duelos contra Bragantino (quarta-feira, 8/2, fora de casa) e Santos (domingo, 12, 18h30, no Morumbi).



O afastamento de Orejuela atenderia também outra necessidade do São Paulo: o limite de estrangeiros. Podendo relacionar apenas cinco por partida, o Tricolor vive o drama de ter sete peças à disposição de Ceni. Sem o colombiano, nomes como o de Galoppo, artilheiro da equipe no Paulistão e que acabou cortado do clássico por conta da limitação, poderiam voltar a ser usados.

Apesar, apoio, Ceni, São Paulo, estuda, afastar, Orejuela

VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 2

Comentários (42)
31/01/2023 11:45:52 Andre Miranda

E o Wellington que tomou aquela tomou aquela bola nas costas bizarra?? Ninguém fala nada? Não é a primeira vez que isso acontece, tem que serafastado também e aprender o mínimo da marcação..

31/01/2023 11:45:28 Toguro77

Tem que ensinar o básico pro cara, senão ele não percebe que qualquer improviso seria melhor que Ozéruela titular! Pq além de ser ruim, ainda rouba a vaga de estrangeiro.
Tem que chegar ao absurdo de afastar o jogador pra não correr o risco do mongol escalar.

31/01/2023 11:45:16 Herivelton silva

Esse cara não tem como jogar nem no meu time varzea, eu vi o desespero dele quando veio jogar no Piauí, o Lucas Perry queria sair jogando com ele e o cara não queria a bola

31/01/2023 11:43:24 rubens gonzales

Tudo isso so porque o cara ruim e rendeu comissao pra quen o comprou? Ninguem tem culpa em ser ruim de bola

31/01/2023 11:41:29 Sergio Gandini

Somente um idiota e desacreditado Mico Ceni para apostar neste jogador. Qualquer um que colocar na lateral da mais resultado que o o Zerruela..

31/01/2023 11:37:03 Murillo Franco

O cara não cruza uma bola, não faz uma jogada de passagem, não marca direito, pega a bola etoca pro lado ou para trás... que bosta de jogador é esse?

Tem é que apoiar,treinar e ajudar psicologicamente o atleta,essas são as funções da comissão técnica e da diretoria do clube. Eu acredito que ele vai "dar a volta por cima" ,mas é fato que está em péssima fase

Será uma tremenda violência e desrespeito ao profissional se isso acontecer, um ser humano não pode ser execrado dessa maneira só porque não está produzindo o esperado,seja em qualquer função que exercer. A diretoria e a comissão técnica não pode se deixar influenciar pelos apelos da torcida, torcedor é torcedor,paga o ingresso para assistir o espetáculo,tem direito de vaiar, questionar,gritar, não de escalar time nem de decidir contratações e dispensas,na minha modesta opinião. Cada qual no seu lugar,é o que eu penso.

31/01/2023 11:13:34 Carlos

O povo é imediatista, o cara nao eh titular, temos 3 jogadores antes dele q estao machucados algum momento ele pode ser util, elenco serve p isso!

31/01/2023 11:07:09 Helio da Silva Nascimento

Não é o caminho correto não, o profissional precisa se dedicar e superar esse momento de dificuldade, motivar, incentivar e colocar metas a ser atingido, recuperar o profissional.

31/01/2023 11:06:33 Galoppo

Afastar o cara por não ter jogado bem? poha é essa? Isso não existe. Banco sim ,as afastar vai fazer com que jogador possa colocar clube na justiça.

31/01/2023 10:59:18 Jocival Bonfim

Fora orejuela você é Ridículo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.