publicidade

[ENQUETE] Com apenas 5 vagas para estrangeiros, quem você considera titular incontestável no SPFC?

Reprodução/Twitter/@SãoPauloFC


A quantidade de atletas estrangeiros no elenco do São Paulo é um fator que acabar por preocupar os torcedores por conta do limite de cinco jogadores nascidos fora do Brasil que podem ser relacionados por partida em competições nacionais. Com as contratações recentes de Alan Franco e Jhegson Méndez, o Soberano chegou a oito estrangeiros em seu plantel. Nós queremos saber: dentre eles, quem você considera titular incontestável do Tricolor?



LEIA TAMBÉM: Eliminação precoce na Copinha não atrapalha planos de Ceni com juniores no time principal do São Paulo


Até o momento, o técnico Rogério Ceni conta com os seguintes estrangeiros em seu elenco: Arboleda (Equador), Calleri (Argentina), Gabriel Neves (Uruguai), Galoppo (Argentina), Nahuel Ferraresi (Venezuela), Orejuela (Colômbia), Alan Franco (Argentina) e Jhegson Méndez (Equador). Perante o regulamento, o comandante é obrigado a deixar três desses nomes fora dos relacionados a cada jogo.

Isso porque o no Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil apenas cinco jogadores estrangeiros podem ser incluídos na súmula entre titulares e reservas. Ainda cabe destacar que o clube tem o desejo de que Arboleda seja naturalizado, e, com isso, teria a nacionalidade equatoriana e brasileira.

Na temporada passada, o São Paulo já havia sofrido com o excesso de estrangeiros e precisou cortar jogadores da lista de relacionados. Qual dos nomes acima deve ser presença constante constante entre os relacionados? Vamos aos números:

Arboleda: recuperado de uma lesão no tornozelo, o zagueiro atuou durante os 90 minutos contra o Ituano, na estreia do Paulistão. Ele não atuava em jogos oficiais desde junho de 2022, quando lesionou o tornozelo esquerdo e precisou ser operado.

Após se recuperar, o equatoriano serviu à seleção de seu país na Copa do Mundo, mas ficou apenas no banco nas três partidas da primeira fase. Líder dentro de campo e querido entre os torcedores, no último ano, Arboleda participou de apenas 24 jogos, somou 2062 minutos e anotou quatro gols.

Calleri: sem dúvida um dos mais queridos pelo torcedor no atual elenco e considerado ídolo, o argentino foi o atleta que mais gols marcou pelo Tricolor nos últimos dez anos. Agora, em 2023, em sua terceira temporada pelo clube, ele quer repetir seus feitos e quebrar mais recordes. Calleri terminou 2022 como o maior goleador da equipe, anotando 27 gols em 67 partidas.

Gabriel Neves: o uruguaio já ficou de fora do jogo contra o Ituano depois que Ceni preferiu inserir Orejuela entre os cinco estrangeiros. Para piorar, o Soberano tem várias opções no elenco entre os volantes.

Gabriel se transformou em titular absoluto do São Paulo na última temporada, mas acabou sofrendo uma lesão ligamentar no joelho esquerdo na semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Atlético-GO. No ano em questão, foram 28 partidas e 1572 minutos em campo.

Galoppo: contratação mais cara do clube em 2022, o argentino ainda não justificou em campo o investimento que foi feito para tirá-lo do Banfield. Porém, o jogo contra o Goiás, na despedida do Brasileirão, permitiu ao torcedor esperar por melhores apresentações do atleta.

O meia foi relacionado para todas as partidas desde que chegou ao time – foram 29, no total. Foi titular sete vezes e entrou durante os jogos em outas 15 oportunidades. Além disso, balançou as redes em apenas uma ocasião.

Ferraresi: peça ainda mais importante nesse ano após as saídas de Miranda, Luizão e Léo, o venezuelano se destacou com a camisa tricolor no segundo semestre de 2022 e caiu nas graças dos são-paulinos. No ano passado ele somou dez jogos, todos como titular do time.

Orejuela: o jogador, que estava no Athletico-PR, tem mais concorrência na lateral direita, com Rafinha e Igor Vinícius dividindo a posição. Agora, Orejuela tem a chance de buscar espaço novamente no clube do Morumbi.

Contratado em 2021 por cerca de R$ 13 milhões, o colombiano não rendeu e foi pouco utilizado pelos técnicos Hernán Crespo e Rogério Ceni. Naquele ano, foram apenas 15 partidas, com um gol marcado. Com a camisa do Furacão na temporada passada somou 19 jogos e um gol.

Alan Franco: o zagueiro teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode reforçar o time paulistano já contra a Ferroviária, pela segunda rodada do Paulistão. Ele chegou ao futebol brasileiro após duas temporadas defendendo o Atlanta United, dos Estados Unidos.

Alan Franco era titular e considerado peça importante na sua última equipe. Em dois anos pelo clube, fez 59 jogos, marcou um gol e deu cinco assistências. Ao todo foram 91 desarmes, 446 bolas recuperadas e 70 faltas cometidas. As estatísticas são do SofaScore.

Méndez: concorrente ao lado de Galoppo no meio-campo, o reforço são-paulino tende e a atuar mais avançado a desejo de Ceni. O jogador foi titular do Equador na Copa do Mundo do Catar, atuando justamente como primeiro volante, mas Ceni acredita que ele tem qualidade para poder exercer outras funções.

Antes de vir ao Morumbi, Jhegson Méndez atuava nos Estados Unidos. Pelo Orlando City, acumulou 83 aparições e um gol marcado, ficando até 2022, quando foi transferido para o Los Angeles FC. Lá, foi campeão da Major League Soccer, a primeira divisão americana. Ao todo, somou 11 partidas disputadas.



E então, torcedor, com os números apresentados, quem você considera titular incontestável entre os estrangeiros para os jogos? Vote em nossa enquete!



São Paulo, Enquete, Estrangeiros, Titular, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.