publicidade

São Paulo fecha com goleiro Rafael, do Atlético-MG

O São Paulo se acertou com o goleiro Rafael e o Atlético-MG e espera a realização de exames médicos na capital paulista para anunciar seu segundo reforço para a temporada.



Segundo o jornalista Jorge Nicola, que publicou o acordo confirmado pelo ge, o Tricolor pagará R$ 5 milhões ao clube mineiro para ficar com o goleiro de 33 anos.


LEIA TAMBÉM: “Para acabar com essa novela”; Wellington Rato "sai da toca" e fala sobre chegada ao São Paulo


O vínculo será de três anos.

Em contato com o ge, o empresário de Rafael, Fábio Mello, destacou que o jogador foi alvo do São Paulo há várias janelas de transferências. Rogério Ceni trabalhou com Rafael no Cruzeiro. O próprio diretor de futebol Rui Costa estava no Galo dias antes de o goleiro trocar de time em Belo Horizonte. Agora, o namoro antigo irá virar casamento.

- O Rafael é um desejo antigo do São Paulo. Impressionante como todos técnicos e diretores que conhecem o atleta validam e tentam a contratação dele. Desta vez deu certo. Foi uma negociação conduzida com o máximo cuidado e sigilo entre as partes. Ainda faltam detalhes, mas é o novo projeto da carreira do Rafael - disse Mello.

O São Paulo primeiro tentou a contratação de John, do Santos, mas a pedida de R$ 8 milhões pelos direitos do atleta afastou os tricolores, que admitiam até a possibilidade de continuar com o mesmo trio de 2022: Felipe Alves, Jandrei e Thiago Couto.



Antes de Rafael, o primeiro reforço do São Paulo para 2023 foi o atacante Pedrinho, que estava no Lokomotiv, da Rússia. O acordo foi confirmado nesta quarta-feira.

Já o Atlético-MG terá Everson como titular em 2023, e agora dará mais espaço para o jovem Matheus Mendes, que chegou a ser o segundo goleiro do Galo quando Rafael se lesionou. A outra opção é Gabriel Delfim, também revelado na base.

São Paulo, fecha, goleiro Rafael, Atlético-MG

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 34 8

Comentários (79)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.