publicidade

Vasco retoma procura por Wellington Rato e pode "atravessar" São Paulo e outros três clubes da Série A; veja os detalhes

Segundo apurou a ESPN, o Cruz-Maltino retomou a procura pelo meia-atacante, que foi destaque no futebol brasileiro em 2022 com a camisa do Atlético-GO

Com a definição de Abel Braga e Maurício Barbieri como novos membros de sua comissão técnica, para diretor técnico e treinador, respectivamente, o Vasco voltou à carga pelo meia-atacante Wellington Rato, destaque com a camisa do Atlético-GO na temporada 2022. Segundo apurou a ESPN, o Cruz-Maltino retomou a procura pelo jogador por meio de seu executivo de futebol, Paulo Bracks, e pode 'atravessar' outros interessados.



Na última segunda-feira (5), ele procurou o estafe do atleta de 30 anos e retomou os contatos, embora ainda não exista uma proposta oficial. A reportagem soube que o clube carioca pode entrar na disputa, isto se Barbieri topar. O novo treinador já trabalhou com Rato no Audax (RJ) e no antigo Red Bull Brasil.

Bracks ouviu do representante do atleta, Renan Coelho Costa, que se quiser contratá-lo terá que se apressar em fazer uma proposta oficial. Isto porque a concorrência por Rato é grande. Fortaleza, Cruzeiro e São Paulo estão negociando com o seu empresário, e as conversas estão mais avançadas.

A ESPN também apurou que, do trio citado acima, o clube paulista é o que mais tem pressa em definir a transação. Rato, inclusive, tem interesse em vestir a camisa tricolor, mas a oferta do Fortaleza é maior - e o pagamento do São Paulo seria a prazo.

Também há um quarto clube da Série A interessado no atleta: o Coritiba.

Enquanto não define o seu futuro, Wellington Rato está treinando em um clube amador em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, para se manter em forma.

Fala, Wellington Rato

Há duas semanas, o jogador concedeu entrevista exclusiva à ESPN e comentou sobre as pretensões para o futuro, citando o interesse de vários clubes no seu futebol para 2023.

"Por incrível que pareça, eu estou tranquilo, acabei a temporada agora. As coisas têm acontecido, meu empresário, junto com o pessoal do Atlético-GO, têm buscado a melhor solução para a gente tomar a melhor decisão também. Eu ainda não tenho preferência, tanto no exterior ou Brasil, eu ainda sei que posso render muito, seja lá onde for. Espero que eu possa tomar a melhor decisão para que na próxima temporada eu venha fazer uma temporada brilhante como à desse ano", disse.

"Eu não costumo falar de preferência, característica, eu tenho esse dom, essa qualidade de me adequar às circustâncias. Para aonde a gente for nessa próxima temporada, eu creio que vou chegar, dar o meu melhor, buscar o meu espaço e vou conquistar o meu espaço, independentemente de onde seja. Tanto no Brasil ou no exterior", complementou.



Revelado pelo Audax (RJ), Wellington Rato chegou ao Atlético-GO em 2020. No ano seguinte, foi emprestado ao V-Varen Nagasaki, do Japão, e teve a sua primeira experiência no exterior. De volta ao Dragão em 2022, disputou 70 jogos e registrou 15 gols e 7 assistências.

São Paulo, Negociação, Vasco, Wellington Rato, 2023

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 3

Comentários (13)
07/12/2022 08:46:09 Talles Lessa

Ratos ja temos na diretoria!!!!

06/12/2022 18:06:59 Averaldo Pereira

Pagar 5 milhões no jogando que ja tem 30 anos de idade desse quê denheiro de trocha e matula de malandro e verdade mesmo o presente do São Paulo e o trocha e o presidente do Atlético e o malandro kkkkkkkkkk

06/12/2022 18:02:55 Averaldo Pereira

Tem que ir e pro Vasco mesmo porque o Vasco e de série b

06/12/2022 17:57:34 Fredie Shimizu

Eu falei isso faz tempo. Iríamos perder jogadores pra esses times da SAF e de outros times pequenos que irão pra Libertadores.

06/12/2022 16:41:45 Edivaldo Santos

Isso vasco,nos livre desse rato,desse bicho nós já temos de sobra.vao atrás de um meia

06/12/2022 16:40:09 Sergio Gandini

Estão valorizando demais o camundongo. Deixa ele ir para o Vasco ou para a Bosnia ou para onde quiser..

06/12/2022 16:01:34 Antonio Carlos Cortez

Verdade o que você falou Maicon Leite. E ainda para completar asituação o nosso técnico tem birras com jogadores do grupo City. Está dando é raiva dessescaras.

06/12/2022 15:57:48 Cristiano gomes

Cade os grandes idealistas do SPFC hoje não aparece ninguém para falar nada tudo um bando de morto safado sem vergonha jogador saindo de graça e dirigentes e diretoria achando bonito

06/12/2022 15:56:43 Cristiano gomes

O problema não é o SPFC tentar contratar o W. Rato o grande problema é o SPFC não conseguir contratar nem o W. Rato isso sim é o fim dos tempos

06/12/2022 15:51:01 Eurico Xavier

Esse Rato ta mais famoso que o Mbapet

06/12/2022 15:50:55 Sergio Santos

Como pode um club como o spfc disputando o jogador como o rato ?? e brincadeira

06/12/2022 15:49:16 Maicon Leite

Meu que novela e esta o cara preferi ir para o Vasco do quê vir para p São Paulo e o Fim de tudo kkkkk o que fizeram com você tricolor querido

06/12/2022 15:45:59 Joao Filho Campos

Ta perdido,time falido é desse jeito.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade