publicidade

São Paulo chega a acordo com time inglês e antecipa liberação de zagueiro

Luizão em um dos 20 jogos que fez com a camisa tricolor: rumo à Inglaterra (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC) Foto: Lance!

O São Paulo chegou a um acordo com o West Ham e aceitou liberar de forma antecipada o zagueiro Luizão para se apresentar ao clube inglês antes mesmo do final deste ano para realizar exames médicos e ser anunciado como novo jogador da Premier League. Em troca, manterá 15% dos direitos federativos do jogador.



O contrato da 'Cria de Cotia' de apenas 20 anos acabaria no final de janeiro. Desde outubro, contudo, o Tricolor já sabia que não conseguiria a renovação de contrato com a promessa da defesa.


LEIA TAMBÉM: FECHOU! West Ham faz acordo com São Paulo e acerta a contratação de Luizão


Em entrevista ao 'Canal do Hernan', no YouTube, o diretor de futebol são-paulino, Carlos Belmonte, revelou que a opção por realizar um contrato tão curto com Luizão se deu para que ele fosse melhor avaliado após a promoção ao time profissional, nesta temporada.

Acontece que diante de inúmeros desfalques para o setor, o técnico Rogério Ceni acabou recorrendo ao jovem na reta final de temporada. E o resultado foi positivo. Fez ao todo 20 partidas com a camisa do time do Morumbi. E acabou deixando o ídolo Miranda no banco em algumas oportunidades.

Conforme o LANCE! revelou em novembro, o próprio Luizão peitou o seu estafe e vinha negociando com os ingleses uma forma do São Paulo receber alguma compensação pela transferência.

O jovem é o sétimo atleta a deixar o Tricolor após o fim do Campeonato Brasileiro. Antes dele, Miranda, Éder, Reinaldo, Marcos Guilherme, Bustos e Colorado já confirmaram que não atuarão mais no Morumbi em 2023.

Sem a 'cria de Cotia', a zaga são-paulina fica ainda mais desfalcada. O clube conta apenas com Léo, Ferraresi, Diego Costa e Lucas Beraldo para a posição. O veterano Rafinha, lateral-direito de origem, renovou contrato por mais um ano e atuou improvisado no setor alguns jogos finais do Brasileirão.



A lista de saídas do São Paulo deve aumentar até o início do Campeonato Paulista do próximo ano. Léo e Pablo Maia tem sondagens do futebol europeu. E Igor Gomes, cujo contrato vai até março, negocia a liberação antecipada para o Internacional, com quem tem encaminhado um pré-acordo.

São Paulo, chega, acordo, time, inglês

VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 0

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade