publicidade

Veja como a lesão de Moreira pode afetar Ferraresi no São Paulo

Nos últimos jogos do Tricolor paulista, Moreira atuou na lateral-direita, e Rafinha improvisado como zagueiro. Sem a cria de Cotia, Ceni deverá remanejar escalação

No último sábado (29), durante o treino do São Paulo, o lateral-direito Moreira foi diagnosticado com uma lesão ligamentar no joelho esquerdo e terá que passar por cirurgia - pela segunda vez no ano. A cria de Cotia chegou a ficar sete jogos afastada por conta de um procedimento de artroscopia. Nas últimas partidas, portanto, Moreira foi a principal opção de Rogério Ceni para a lateral-direita - em um esquema que agora deve passar por algumas mudanças.



Nos últimos três jogos do São Paulo, onde Moreira foi titular, Rafinha - que é lateral-direito de origem - foi improvisado como zagueiro para suprir a ausência de Diego Costa, defensor titular que enfrenta um quadro de tendinite, e Miranda, que será desfalque até o fim da temporada por conta de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Igor Vinícius também deixou de ser uma opção para a lateral-direita, devido a um quadro de pubalgia.


LEIA TAMBÉM: FRUSTRADO? ENTENDA POR QUE ALEX SAIU DO SÃO PAULO


Rafinha, desta forma, passou a formar um trio na zaga junto a Leo e a Luizão, enquanto a cria de Cotia - que começou a atuar como profissional com Rogério Ceni - começou a conquistar mais espaço na equipe. Agora sem Moreira, Ceni terá que readaptar suas escalações, visando a reta final do Campeonato Brasileiro.

A principal alternativa deve contar com o retorno de Rafinha para lateral-direita. Sem Diego Costa, Arboleda - que viajou ao Equador para continuar seu tratamento com foco na Copa do Mundo - e sem Miranda, o venezuelano Nahuel Ferraresi pode ter a chance de conseguir mais minutos em campo.

O sistema de três zagueiros foi, sem dúvidas, o favorito de Rogério Ceni nesta temporada. Assim, Ferraresi deve atuar com Leo e Luizão. O jogador chegou na última janela de transferências, mas ainda conta com somente seis jogos com a camisa do São Paulo - sendo o mais recente contra o Palmeiras. Nesta ocasião, foi expulso ao fim do primeiro tempo por acertar Danilo.

Dos últimos reforços que chegaram no São Paulo na janela mais recente, somente o goleiro Felipe Alves conseguiu se consolidar como titular, após uma queda de rendimento de Jandrei. Giuliano Galoppo, Marcos Guilherme, Nahuel Bustos e Ferraresi ainda buscam espaço na equipe.

Além de Ferraresi, Beraldo - também de Cotia - poderia ser utilizado. Mas a partida desta terça-feira (1) carrega um peso maior. Além de ser contra o Atlético-MG, é um confronto direto no G8 da tabela, já que os dois times estão em situações parecidos e lutam por uma vaga na Copa Libertadores no próximo ano. Desta forma, pela pouca idade e pouco tempo como profissional, talvez não seja a opção mais indicada.



A resposta que pode mostrar como será a reta final do São Paulo no Brasileirão deve ser revelada nesta terça-feira (1), contra o Galo, às 21h30 no estádio do Morumbi.

Lesão, Moreira, Ferraresi, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (5)
01/11/2022 15:09:24 Tayrone Silva

Pra quer que Rojerio mandou contratar jageiro pq ele fica improvisando o rafinha

01/11/2022 13:19:53 victor sousa dos santos

Ferraresi nahuel bustos colorado gabriel neves gallopo rigone tudo afetado por rogerio narigudo , tecnico acaba jogado , a pedido de ceni , fora rogerio

01/11/2022 08:54:34 Nilson Almeida Delphino

Ferraresi fez contra o Palmeiras o que muitos jogadores fazem em todo jogo acontece, ele é bom jogador precisa de sequência assim como o Galloupo

01/11/2022 08:53:10 Jose Feitosa

Quem é esse Moreira? Tão gastando vela com mal defunto.

bronze
01/11/2022 08:33:34 Hatsune

Se colocar o Ferraresi contra o Atlético-MG as chances de dar merdade serão bem altas... ele é um jogador lento e o Atlético tem diversos jogadores de velocidade difíceis de marcar.

Espero que o Rogério não invente e escale um time similar ao que vem jogando... já que não teremos jogador pra atuar como ala direito, vamos com uma linha de 4 defensores mesmo e deixa o Rafinha pela direita.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade