"Desci [para o vestiário] porque achei que demoraria bastante, mas todos os atletas estavam em campo. Resolvi descer mais cedo pelo fato de que o Del Valle tem de comemorar, é importante para eles a conquista", disse. "Não havia motivo nenhum de comemoração", continuou o treinador, que não conseguiu seu primeiro título como comandante do clube e ficou frustrado com a derrota por 2 a 0 para o time equatoriano.O vice-campeonato é uma ducha de água fria não apenas para as pretensões do São Paulo nesta temporada, mas também para a próxima, já que o torneio dá ao seu campeão uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Principalmente porque a conquista da vaga via Campeonato Brasileiro está muito complicada para o time de Rogério Ceni.
A derrota na final mantém o São Paulo em jejum de conquistas internacionais. A última vez em que o Tricolor venceu um título de expressão continental foi em 2012, quando levantou justamente a Sul-Americana. O Tricolor volta a campo na segunda (3), às 19h, quando recebe o Coritiba, no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- Ovacionado pela torcida em classificação do São Paulo, Rafael fala sobre "honra" e diz: "Cada dia no CT eu faço meu melhor"
- São Paulo perde de virada para o Sport e vê queda de tabu, recorde e série invicta de Dorival, mas avança na Copa do Brasil nos pênaltis
- Em duelo decisivo pela Copa do Brasil, Tricolor recebe o Sport
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa