publicidade

Conselho do São Paulo vota proposta de reeleição para presidente nesta segunda

Julio Casares, presidente do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Os conselheiros do São Paulo votarão, nesta segunda-feira, pela segunda vez em menos de um ano, uma proposta de alteração no estatuto do clube para permitir que os presidentes da diretoria e do Conselho Deliberativo tenham direito a tentar uma reeleição.



A medida já fez parte de um pacote de alterações proposto no fim de 2021 que passou pelo Conselho, mas foi barrado em janeiro em assembleia de sócios.


LEIA TAMBÉM: A incrivel coincidência que 'fritou' Crespo e assombra trabalho de Rogério Ceni no São Paulo


Daquela vez, o projeto era de reforma mais ampla do estatuto e incluía outras mudanças relevantes, como uma diminuição do número de conselheiros e a ampliação do mandato destes de três para seis anos. Nada foi aprovado.


Agora, pouco mais de um ano antes da próxima eleição no clube, a estratégia é diferente: apenas a proposta de reeleição está em pauta, nada mais. O entendimento entre os que apoiam a ideia é de que a medida, que teria aceitação no clube, foi prejudicada em janeiro por mudanças com maior rejeição.

A expectativa é de que a alteração que permite a reeleição seja aprovada com folga no Conselho – ela foi apresentada por um grupo de 98 conselheiros e precisa de maioria simples entre os 260 conselheiros para avançar. Superada essa fase, ela ainda deverá ser votada pelos sócios.

A reeleição conta com o apoio do atual presidente do clube, Julio Casares, que dessa vez tem sido mais claro do que há um ano, quando tentou se manter mais distante da decisão do Conselho.

Ao ge, na semana passada, Casares defendeu a alteração e indicou que pretende se candidatar novamente se isso for permitido.

– O direito de reeleição é você ser avaliado. Acho que a reeleição, nesse sentido, precisa estabelecer um período mais longo para que você consiga criar pontes de reconstrução, que é o que o São Paulo está fazendo – disse ele.

Entre torcedores, há grupos insatisfeitos. Alguns planejam ir ao Morumbi nesta noite para protestar.

Lideranças da principal torcida organizada do São Paulo também patrocinam um abaixo-assinado em que pedem o fim dos conselheiros vitalícios e admitem a reeleição, mas cobram que as eleições sejam diretas – hoje, os sócios votam em chapas para formação do Conselho, mas são os conselheiros que elegem o presidente do clube.



Espera-se que o resultado da votação da proposta no Conselho seja conhecido ainda na noite desta segunda-feira.

Conselho, São Paulo, vota, proposta, reeleição, presidente, segunda

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Comentários (31)
05/09/2022 09:49:05 Renata Barbosa

O time ferrado, passando por um momento delicado no ano. E esse bosta de presidente é essa diretoria de merda pensando em reeleição

05/09/2022 09:46:55 TRICOLOR BAURU

O time vai de mal a pior, falta pagar direito de imagens para vários jogadores, corremos o risco de sermos eliminados da Copa fo Brasil, Sul Americana r ficar próximo a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro... E nossa diretoria preocupada com reeleição. ESSA DIRETORIA ATUAL É UMA VERGONHA PARA A TORCIDA DO TRICOLOR.... VAMOS SÃO PAULO ????????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.