publicidade

Com um a menos, São Paulo arranca empate com Cuiabá após coro de "burro" para Ceni

O São Paulo tirou forças não se sabe de onde e contou com um gol de Luizão para, com um a menos, empatar em 1 a 1 com o Cuiabá na noite de hoje (4), na Arena Pantanal, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.



O roteiro vinha sendo dramático, como nos últimos jogos, mas o desfecho foi menos melancólico. O cronômetro marcava 3 minutos do primeiro tempo quando Ferraresi cometeu pênalti, posteriormente convertido por Deyverson. O Tricolor já praticamente começou a partida em desvantagem, teve Welington expulso, viu o técnico Rogério Ceni ser chamado de "burro", mas conseguiu igualar o placar na reta final do segundo tempo.

Em mais uma atuação apática, o São Paulo — escalado com time reserva pelo técnico Rogério Ceni, que prioriza a decisão por uma vaga na final da Copa Sul-Americana — sai "vivo" de um confronto direto pela parte de baixo da tabela e impede o Cuiabá de diminuir a vantagem.

Com o resultado negativo, o clube do Morumbi cai para a 14ª colocação, com 30 pontos, cinco a mais que o Coritiba, equipe que abre a zona do rebaixamento. A vitória faz o Cuiabá deixar o Z-4 e chegar à 16ª posição, com 26 pontos.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Cuiabá visita o Inter, em Porto Alegre, no sábado (10), às 16h30 (de Brasília). No dia seguinte, às 16h, São Paulo, por sua vez, recebe o Corinthians, no Morumbi.

Antes, na quinta (8), às 21h30, o Tricolor faz o jogo da vida para salvar a atual temporada e reencontra o Atlético-GO pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana, desta vez no Morumbi. Na ida, em Goiânia, o Dragão venceu por 3 a 1 e agora pode até perder pela vantagem mínima para chegar à final. Para avançar no tempo normal, o time do técnico Rogério Ceni precisa vencer por três gols de diferença. Vitória são-paulina por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Cronologia do jogo

Os jogadores mal haviam sujado o uniforme, e o Cuiabá já estava em vantagem na Arena Pantanal. Aos 6 minutos do primeiro tempo, Deyverson bateu com categoria o pênalti cometido por Ferraresi para colocar os donos da casa na frente. Ainda na etapa inicial, o Dourado teve chances claras para aumentar o placar com Pepê e Valdivia. A oportunidade mais clara do São Paulo saiu dos pés de Marcos Guilherme, que mandou por cima.

O segundo tempo começou com nova notícia ruim para o São Paulo, que perdeu Welington, expulso. Sem forças para reagir, o Tricolor ainda viu o Cuiabá quase ampliar duas vezes com André Luís. Com um a menos, o clube do Morumbi se lançou ao ataque. Quase empatou com Alisson em finalização de fora da área e conseguiu o 1 a 1 graças a um gol contra de Marllon.

Foi bem: "pilhado", Deyverson manda no jogo e desencanta

O atacante foi o personagem do jogo e deu um show no primeiro tempo. O gol de pênalti foi o primeiro dele com a camisa do Dourado. Antes do duelo contra o São Paulo, ele havia passado em branco nos jogos contra Juventude, Atlético-GO e Santos.

Além disso, ele trocou provocações com jogadores e torcida do São Paulo, sofreu — e cavou — muitas faltas e recebeu cartão amarelo por uma cotovelada em Ferraresi. Na reta final do primeiro tempo, fez rápida embaixadinha com a cabeça e provocou uma confusão com Welington e Rafinha. Esbanjou carisma na entrevista ao SporTV no intervalo e foi substituído antes do início do segundo tempo.

"Futebol tem que ser bonito. Não faltar respeito, jogar com qualidade. Época do Ronaldinho Gaúcho se jogava bonito, Neymar joga bonito. Por que a gente não pode jogar bonito? Qual a diferença? Não tem nenhuma diferença. Somos jogadores como todo mundo (...) Rafinha disse para eu não levantar os braços que não sou palhaço. Eu sei que não sou palhaço. Sou um grande profissional, não à toa fiz dois gols de título, em 2018 e agora na Libertadores", declarou.

Foi mal: Ferraresi

Acabou com qualquer estratégia do São Paulo ao cometer pênalti aos 3 minutos do primeiro tempo. Antes disso, por incrível que pareça, já havia dado o primeiro susto na torcida do São Paulo ao fazer um recuo perigoso para Felipe Alves. Foi substituído no intervalo.

O jogo do São Paulo

O São Paulo teve resiliência para, com um a menos, encontrar o empate. A atuação foi longe de ser brilhante. A equipe sofreu com o desentrosamento dos reservas.

O jogo do Cuiabá

O gol de Deyverson aos 6 minutos era tudo que o Cuiabá queria para poder "sentar" na vantagem e jogar ainda mais a pressão para o jogo do São Paulo. Não conseguiu e levou o empate com um a mais.

Pepê perde chance incrívelO Cuiabá poderia ter ficado em situação mais tranquila na partida não fosse uma oportunidade claríssima desperdiçada por Pepê aos 11 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu na área livre de marcação, mas isolou a finalização, cara a cara com o goleiro Felipe Alves.

Welington deixa São Paulo com um a menos

Mais uma vez o Tricolor terminou uma partida em desvantagem numérica. Depois de perder Igor Gomes no meio da última semana, na ida da semifinal da Copa Sul-Americana, hoje foi a vez de Welington receber o cartão vermelho e deixar o time com um a menos durante quase todo o segundo tempo — ele desfalca o time no clássico contra o Corinthians. Como não tinha lateral-esquerdo no banco por causa da suspensão de Reinaldo, Ceni optou pela entrada de Beraldo.

Igor Gomes e Rogério Ceni são hostilizados

Assim que o técnico chamou o meia para entrar em campo, aos 29 minutos do segundo tempo, torcedores do São Paulo se revoltaram nas arquibancadas da Arena Pantanal e gritaram ofensivamente contra os dois. Ceni foi chamado de "burro".



Bustos é discreto em primeiro jogo como titular

Contratado pelo São Paulo na última janela de transferências, o argentino ganhou a primeira chance como titular com Rogério Ceni, mas pouco conseguiu participar das ações ofensivas do Tricolor.



São Paulo, Empate, Brasileirão, Cuiabá, Ceni, SPFC

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores
- Vai renovar? São Paulo abre conversas para renovação de Juan e recebe contraproposta
- São Paulo enfrenta Talleres pela Libertadores: saiba onde assistir ao jogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.