publicidade

[ENQUETE] Com propostas da Europa, o São Paulo deveria vender Luizão antes do término de seu contrato?

Imagem: Miguel SCHINCARIOL/São Paulo FC


Desde o início do mês de agosto, o zagueiro Luizão pode assinar pré-contrato com outro clube. O acordo da Cria de Cotia com o São Paulo vai até 31 de janeiro de 2023, e ele recebeu propostas do West Ham e do Fulham, clubes da Premier League. As tratativas para uma renovação estão paradas desde o fim do Campeonato Paulista e agora o defensor espera decretar sua saída.



LEIA TAMBÉM: Liberado pelo DM, Luan depende de Ceni para voltar ao São Paulo


O possível destino deve ser o Fulham, e o intuito é uma contratação até o dia 31 de agosto, data estabelecida para o término da janela de transferências. Caso o São Paulo não aceite uma proposta, os clubes europeus tentarão recorrer ao pré-contrato para receber o zagueiro sem custos no próximo ano.

Além dos dois clubes ingleses, nas últimas semanas, Porto, Benfica, ambos de Portugal, e a Udinese, da Itália, também sondaram a situação do zagueiro, verificando até a possibilidade de uma negociação para a atual janela de transferências. Os valores das propostas são mantidos em sigilo.

Com as recusas nas renovações, o jovem não esconde o interesse e passou a cogitar ser negociado nos próximos dias para a Europa. O Tricolor, apesar do risco de perder Luizão de graça no começo do ano que vem, não demonstra interesse em aceitar a proposta na mesa.

Formado na base do São Paulo, Luizão ganhou algumas oportunidades no elenco profissional e se destacou, como no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão. Ele chamou a atenção do time profissional depois de formar dupla de zaga com Beraldo na Copinha, sob o comando de Alex.

Desde a séria lesão de Arboleda, Luizão é a primeira alternativa de substituição ao trio considerado titular, formado por Miranda, Diego Costa e Léo. O valor atual de mercado do jovem zagueiro, segundo o site 'Transfermarkt', é estimado em £500 mil euros (aproximadamente 2,5 milhões de reais). Nesta temporada, o zagueiro entrou em campo em 12 ocasiões.



O que acha, torcedor, o Tricolor deve vender Luizão antes do término do contrato para garantir uma compensação financeira? Vote em nossa enquete!




São Paulo, Luizão, Enquete, Proposta, Venda, Contrato, SPFC

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (31)
26/08/2022 15:45:41 Jefferson Rodrigues

Vende. Senão vender sai de graça. Como pode uma base ter tanto empresário filho da puta assim. Cotia é uma mãe, os caras põem os muleques lá e na hora boa caem fora

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.