publicidade

Marquinhos explica transferência para o Arsenal e relembra primeiro gol pelo São Paulo

Foto: Reprodução/Football FanCast


Joia da base do São Paulo, Marquinhos foi vendido ao Arsenal em maio deste ano e desagradou uma parte da torcida. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o atacante explicou a transferência para o clube inglês e relembrou o seu primeiro gol pelo Tricolor Paulista.



LEIA TAMBÉM: São Paulo x Ceará: árbitro discorda de VAR, mas é convencido a dar pênalti em Calleri


É meio complicado. Eu entendo o lado do torcedor, de querer que eu ficasse para ajudar o clube. Mas era uma oportunidade, um sonho que eu e a minha família tínhamos de jogar na Europa. Quando veio o Arsenal, não tinha como falar ‘não’. Era um sonho de criança, ainda mais em um clube como o Arsenal, pela história que tem”, disse o jogador de 19 anos.



Ainda na base e aos 16 anos, Marquinhos assinou com o São Paulo por cinco temporadas, a partir da Lei Pelé. No entanto, esse tipo de acordo não é reconhecido pela Fifa, que só aceita vínculo de três anos com jovens menores de idade. Assim, o atleta poderia acionar a entidade máxima do futebol e conseguir a rescisão com o Tricolor.

Desta forma, o clube do Morumbi não viu outra escolha a não ser aceitar a proposta do Arsenal, avaliada em três milhões de euros (R$ 16 milhões). Trata-se de um valor baixo levando em conta o potencial do jogador, que foi decisivo em sua primeira partida como titular do São Paulo.



Em 20 de julho de 2021, Marquinhos fez um gol e deu uma assistência contra o Racing, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Após empate de 1 a 1 no Morumbi, o São Paulo venceu por 3 a 1 na Argentina e avançou na competição sul-americana.




São Paulo, Marquinhos, Arsenal, Gol, SPFC

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 14

Comentários (23)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.