publicidade

Palmeiras envia ofício à CBF, aponta 3 erros capitais contra o São Paulo e pede responsabilizações

Após eliminação, Palmeiras se posiciona e cobra explicações da CBF sobre o lance do gol do São Paulo no duelo pela Copa do Brasil através de ofício

Raphael Veiga durante jogo entre Palmeiras e São Paulo, pela Copa do Brasil
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras



O Palmeiras enviou na tarde desta sexta-feira (15) um ofício à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para contestar a arbitragem do jogo contra o São Paulo, na última quinta-feira (14), pelas oitavas da Copa do Brasil.



LEIA TAMBÉM: "Pênaltis foram mal marcados", avalia Mauro Cezar sobre o Choque-Rei


O documento é focado principalmente no lance do pênalti marcado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden por suposta falta do zagueiro Gustavo Gómez em cima do atacante Calleri – inicialmente, o juiz não assinalou a penalidade, mas mudou de ideia após analisar o lance no VAR.

Segundo apurou o ESPN.com.br, o Verdão entende que houve três erros capitais no lance:

1- Não foi checado possível impedimento de Calleri na hora do lançamento que deu início à jogada, o que anularia o lance na raiz.

2- Logo que Calleri domina a bola, as imagens mostram que o atacante puxou a camisa de Gustavo Gómez, inclusive esticando o uniforme, o que caracteriza falta.

3- A força empregada por Gómez no lance não foi suficiente para derrubar Calleri. E, se a arbitragem e o VAR consideraram que foi, também deveriam ter revisado e marcado pênalti de Diego Costa em Dudu, no primeiro tempo.

No ofício, o Alviverde aponta que os supostos erros de arbitragem de Vuaden causaram “prejuízo imensurável” ao clube, tanto no aspecto esportivo (a equipe foi eliminada da Copa do Brasil) quanto financeiro (o time palestrino ficou sem a premiação da passagem para a próxima fase).

À CBF, foi feito primeiramente o pedido para que a entidade reforce aos profissionais do VAR que devem analisar o lance inteiro das jogadas, e não apenas o momento capital. Pela rapidez com que o lance do pênalti foi chamado, o Verdão entende que sequer foi analisado o possível impedimento de Calleri.

O Palmeiras também requisitou os áudios da conversa entre Vuaden e os árbitros de vídeo no lance – segundo apurou a reportagem, o Alviverde ainda não recebeu as comunicações.



Por fim, a equipe paulista exige que sejam responsabilizados o árbitro principal (Leandro Vuaden), a equipe do VAR e também a diretoria da Comissão de Arbitragem da CBF, comandada atualmente pelo ex-juiz Wilson Luiz Seneme.



São Paulo, Ofício, CBF, Palmeiras, Erros, Copa do Brasil, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 17

Comentários (37)
15/07/2022 18:35:51 Joao Paulo

Tomaram no cu , se fuderam agora vem com ofício ta de bricadeira

15/07/2022 18:35:22 wenderson

E quando Miranda fez aquele gol de cabeça e o juiz deu impedimento ser ser o Palmeiras reclamou?

15/07/2022 18:34:30 Constancio Bernardo da Silva

Grande coisa quantos lance essa pepas ja foram beneficiada antes desse var vao chora na puta que pariu

15/07/2022 18:33:31 Denis Everson

Aceita que doi menos kkkk. O porco e freguês!

15/07/2022 18:33:15 Maicon Leite

Abel não sabe perder chorão

15/07/2022 18:33:00 jhonatan!

quanto choro...

15/07/2022 18:32:13 Joao Filho Campos

Vão se fuder bando de escroto

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.