publicidade

Fluminense só aceita negociar Marcos Felipe com o São Paulo pelo valor da multa rescisória

Crédito: Maílson Santana/ Fluminense

Os goleiros têm sido uma dor de cabeça para o São Paulo na temporada de 2022. Com a saída de Tiago Volpi para o Toluca, do México, Jandrei assumiu a meta tricolor. Porém, o jogador está longe de ser uma unanimidade no Morumbi.



O Torcedores.com apurou que o diretor executivo do São Paulo, Rui Costa, se vê na obrigação de buscar um novo jogador para a posição. O dirigente analisa nomes no mercado interno e externo a fim de atender ao pedido do técnico Rogério Ceni.


LEIA TAMBÉM: Rodrigo Nestor recebe propostas para deixar o São Paulo e pode dar adeus


Apesar de as partes negarem, o São Paulo demonstrou interesse em Marcos Felipe. Ele foi um dos melhores goleiros da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. Apesar disso, o Tricolor das Laranjeiras decidiu contratar um goleiro experiente para este ano.

Atualmente, o camisa 1 tricolor é reserva de Fábio. A cria de Xerém perdeu a condição de titular após o ex-técnico do Fluminense, Abel Braga, pedir a contratação do veterano com quem trabalhou no Cruzeiro em 2019.

Ainda segundo apurou a reportagem, o São Paulo não terá vida fácil para tirar Marcos Felipe do Fluminense Para início de conversa, a multa rescisória do arqueiro está fixada em 4 milhões de euros (R$ 20 milhões, pela cotação atual). E o salário é de R$ 175 mil.

O Fluminense, por ora, não cogita uma contrapartida técnica. Ou seja, a inclusão de um jogador para reduzir o valor. Com isso, está fora de cogitação a contratação do meia argentino Emiliano Rigoni.

Goleiro ainda não foi chamado para renovar contrato
Com 26 anos, Marcos Felipe tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2023. Porém, ainda não há conversas para a extensão do vínculo. Ao site “NETFLU”, o empresário do jogador, Evandro Ferreira, demonstrou tranquilidade em relação a situação do camisa 1.

“Não houve nenhuma sinalização, nada do clube. O que aconteceu é que o trabalho do próprio clube escolheu o Fábio, por ser mais experiente. A gente respeita e ele continua trabalhando”, revelou o agente

Apesar do assédio do clube paulista, o Fluminense não pretende se desfazer de Marcos Felipe. Afinal, o goleiro tem o apoio da comissão técnica e, principalmente, do técnico Fernando Diniz para seguir servindo o elenco tricolor.

A carreira de Marcos Felipe
Nascido em Serra, no Espírito Santo, Marcos Felipe de Freitas Monteiro foi revelado pelas divisões de base do Fluminense em 2010. Ele, inclusive, integrou a geração onde surgiram o zagueiro Marlon Santos, o lateral-direito Igor Julião, o meia Robert e o atacante Kenedy.

Em 2013, foi promovido ao time principal pelo técnico Abel Braga com rótulo de ‘novo’ Diego Cavalieri. No entanto, o goleiro não conseguiu brecha no elenco que também contava com os experientes Ricardo Berna e Felipe Aguiar.

Posteriormente, foi emprestado ao Macaé Esporte para adquirir experiência na Série B do Campeonato Brasileiro. Lá, disputou apenas oito jogos pelo Leão do Norte Fluminense. Além disso, teve passagem sem brilho quando o time foi rebaixado para a terceira divisão nacional.



Em 2016, retornou ao Fluminense e enfim fez sua estreia contra o Internacional no Campeonato Brasileiro. De lá para cá, representou a equipe em 104 partidas. E venceu o Campeonato Carioca (2022). Pela seleção brasileira sub-20, ele conquistou o Torneio de Toulon de 2014.

Fluminense, negociar, Marcos Felipe, São Paulo, multa, rescisória

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 13

Comentários (29)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.