publicidade

Ceni diz que Corinthians conquistará 'grandes coisas' em 2022, é sincero sobre novos reforços e revela quando Luan e Patrick voltam

Rogério Ceni concedeu coletiva após a vitória por 1 a 0 do São Paulo sobre o Corinthians, pelo Paulista

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, neste sábado (5), o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, fez muitos elogios ao rival paulista.



O comandante tricolor se disse impressionado com a performance do adversário no Morumbi e previu que o Timão conquistará "grandes coisas" em 2022.

"São Paulo e Corinthians vai ser, ou deveria ser, sempre pegado. Se estivesse os dois últimos, teria que brigar para ver quem vai sair. É fase classificatória, não jogo decisivo, mas São Paulo x Corinthians tem um tamanho gigantesco", afirmou.

"Tem que jogar no seu máximo, no seu limite independentemente da importância. Corinthians é uma equipe de muita qualidade, que vai conseguir coisas grandes esse ano, pelo time que eu vi jogar hoje", apostou.

Em seguida, Ceni detalhou a estratégia usada para bater o rival neste sábado.

"Foi um jogo bem oposto dos outros, onde nós controlamos o jogo. Se analisar time por time e características de jogadores, você vê que o Corinthians é um time de controle de jogo, então mostrou um poder de entrega de todos, de marcação", ressaltou.

"Colocamos Juan e Rigoni para explorarem a velocidade nos espaços que teríamos na frente. Renato Augusto baixa muito para construir jogo, Paulinho encontra muito buraco por trás da linha. Willian busca jogo, Róger Guedes também baixa. Tivemos muito mérito de nos entregar taticamente ao jogo. Soubemos compreender o Corinthians e ter a humildade de jogar contra um time que se demonstrou mais técnico que o nosso", observou.

Reforços e retornos

Na entrevista, Ceni também falou sobre a possibilidade da chegada de novos reforços ao elenco, mas ressaltou que a postura segue sendo de "pés no chão".

"Vou ser bem sincero: sei que gera bastante expectativa. Uma carência ou outra que nós temos, mas o principal é ajeitar as coisas dentro do clube. As necessidades que temos todos sabem, conversamos com a direção quando tiver a oportunidade, como foi o caso do (Andrés) Colorado. Vamos estar sempre atentos, mas o São Paulo não tem condição de fazer investimento grande", lembrou.

"Não vou pegar qualquer jogador para entrar no São Paulo. Se for para trazer, vai ser um jogador diferente. Estou contente com a entrega, a vontade, o desejo, a alma reconstruída. Hoje, o torcedor sai molhado com a chuva, mas de alma lavada ao ver um time comprometido. Precisamos melhorar sempre, mas com as condições que o clube tem no momento", acrescentou.

Sobre os vários desfaques que vem tendo que lidar, o M1T0 revelou os prazos de retorno estimados de vários atletas.

"Priorizo sempre trabalhar com o melhor jogador tecnicamente, desde que esteja no mesmo nível físico dos outros. Meu time se entrega, o são-paulino tem que reconhecer, mas sei o nível técnico de um time e de outro. Se os melhores tecnicamente estiverem no auge físico, logicamente vão entrar e jogar", explicou.

"O Nikão pediu para treinar amanhã (domingo, 6), porque estava há 10 dias cumprindo protocolo de COVID-19. Luciano há muito tempo parado, Patrick também, Igor Vinicius vai ter que voltar a fazer. Para mim está começando a ficar apertado fazer até convocação", lamentou.



"Na próxima semana, Luan e Patrick podem estar em condição. Vou ter que encontrar lugar no elenco. É bom porque gera competitividade, mas é ruim para o treinador, porque gera aperto", finalizou.






São Paulo, Ceni, Clássico, Reforços, Retorno, SPFC

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 1

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.