publicidade

[ENQUETE] Para você, o São Paulo ainda precisa contratar um zagueiro para 2022?

O São Paulo foi ao mercado na janela de transferências para se reforçar para a temporada 2022 depois de um fim de ano turbulento. No entanto, mesmo com o anúncio de cinco novos nomes para seu elenco, Rogério Ceni segue com carências e terá de se virar com peças caseiras para os jogos que vem a seguir, como é o caso do sistema defensivo.



LEIA TAMBÉM: Coordenador do SPFC, Milton Cruz é alvo de propostas do Brasil e do exterior


Na janela de início de ano, o clube trouxe cinco jogadores: o lateral-direito Rafinha, o volante Patrick, os meias Nikão e Alisson e o goleiro Jandrei. Outro problema, porém, ainda não foi resolvido. Um dos perfis que a diretoria queria adicionar era um zagueiro, especificamente canhoto, algo que ainda não foi encontrado.

Nomes como Cacá, ex-Cruzeiro, Lucas Ribeiro, ex-Internacional, e Bruno Viana, que defendeu o Flamengo na última temporada, foram cogitados para reforçar o Tricolor, mas não chegou a se acertar com nenhum deles. O nome mais recente é o de Luiz Felipe, da Lazio, que tem sido titular absoluto da equipe italiana, mas o negócio não será fácil.

Em entrevista, o presidente do São Paulo, Julio Casares, afirmou que não pretende mais contratar reforços neste início de temporada e adota cautela no mercado.

"O elenco que tem os garotos que subiram da base, os remanescentes com muita qualidade para que a gente pudesse ter em 2022 um time extremamente competitivo. O ciclo de contratações se encerra com esse quinto reforço apresentado (Patrick), mas é importante salientar que as oportunidades de mercado continuam, e podemos de repente, numa posição ou outra, conforme oportunidade, reforçar ainda mais o elenco", disse o cartola.

O principal reforço são-paulino para a defesa foi a permanência de Arboleda. A negociação foi difícil, mas a diretoria conseguiu renovar com o equatoriano até 2024. O grupo profissional ainda conta com o titular Miranda e as alternativas Léo, Diego Costa e Walce.

Bruno Alves, zagueiro titular nas ausências de Arboleda ou Miranda em 2021, foi para o Grêmio. O Tricolor então procura por uma reposição, até pelo fato de Arboleda ser constantemente convocado para a seleção do Equador para desfalcar o time de Rogério Ceni.

Caso o Tricolor não encontre um defensor no mercado, a saída será subir alguém da base. Os zagueiros Lucas Beraldo (18) e Luizão (19) são bem avaliados e podem ser promovidos depois da Copinha.



O que acha, nação, o Tricolor precisa de um novo zagueiro para 2022? Vote em nossa enquete!






São Paulo, Enquete, Zagueiro, Mercado, 2022, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 0

Comentários (27)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade