publicidade

Entenda como o São Paulo perdeu um dos destaques da Copinha para o Palmeiras

Garoto foi aprovado em testes no Tricolor, mas clube não quis pagar o que o pai sugeriu na época

Endrick, de apenas 15 anos, é uma das grandes esperanças do Palmeiras para conquistar o inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste sábado, às 19h, ele entrará em campo para enfrentar o São Paulo pela semifinal do torneio.



LEIA TAMBÉM: Belmonte estabelece prazo para sair as rescisões de Pablo e Vitor Bueno; veja quando


Endrick estará do lado alviverde na Arena Barueri, mas por alguns detalhes essa história não foi diferente. A camisa que o garoto utilizará neste sábado poderia ser a tricolor.

Quando ainda tinha oito anos, Endrick atuava pelo Brasília Fut Academy, time que tinha parceria com o São Paulo. E o clube do Morumbi já monitorava Endrick nas competições de que ele participava.

Durante três anos, Endrick e seu pai, Douglas, iam até o CT do São Paulo em Cotia, onde ficam as categorias de base, duas vezes por ano para o garoto realizar avaliações.

Aos 10 anos, Endrick já poderia morar nos alojamentos do centro de treinamento, e o São Paulo fez uma proposta para ele ficar definitivamente no clube. Como eles moravam em Brasília, Douglas disse que aceitaria a proposta se o São Paulo bancasse uma moradia para a família ou desse um emprego para ele.

Naquele momento, o São Paulo não aceitou o acordo e como contraproposta ofereceu uma ajuda de custo de R$ 150 por mês. Douglas achou a proposta totalmente desproporcional e desistiu da ideia de se mudar para a capital paulista.

De volta à estaca zero após a negociação frustrada com o São Paulo, o pai de Endrick postou um vídeo na internet de lances do garoto na Go Cup, um torneio infantil com equipes do mundo inteiro.

O desempenho de Endrick foi impressionante. Ele fez 17 gols em sete jogos, além de outras jogadas incríveis, que chamaram atenção.

A publicação chegou ao Palmeiras, que se encantou com as jogadas e convidou o menino para fazer uma semana de testes.



O desempenho de Endrick nos testes também foi muito bom, e ele acabou se mudando com os pais para São Paulo para integrar o time sub-11 do Palmeiras. Douglas conseguiu um emprego na Academia de Futebol do clube.






São Paulo, Endrick, Destaque, Copinha, Palmeiras, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 14

Comentários (29)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade