publicidade

Entenda aqui por que a contratação de Bruno Viana está sendo tão contestada pela torcida

Bruno Viana se despediu do Flamengo no começo desta semana e já tem um novo caminho à vista. O zagueiro de 26 anos, que pertence ao Braga, de Portugal, foi oferecido ao São Paulo e passou a ser avaliado pelo técnico Rogério Ceni. No entanto, a torcida tricolor parece não ter gostado muito da especulação.



LEIA TAMBÉM: Nas redes sociais, São Paulo elenca os maiores artilheiros de sua história por país; confira




O técnico do Tricolor trabalhou com Bruno quando esteve à frente do clube rubro-negro. O zagueiro tem contrato com o Braga até junho de 2023 e não teve a opção de compra exercida pelo Flamengo.

Bruno Viana chegou com altas expectativas no Flamengo. Ele chegou ao Ninho do Urubu em fevereiro de 2021 para formar zaga com Rodrigo Caio, mas teve um desempenho abaixo do esperado.



Com as poucas atuações e muita das vezes desastrosas, o zagueiro, de 26 anos, não se firmou na equipe Rubro-Negra. Como resultado, o Mais Querido devolveu o jogador ao Braga.

O ex-Flamengo segue fora dos planos do time português para a temporada, pois não tem boa relação com o treinador Carlos Carvalhal. O clube inclusive chegou a oferecer o jogador para o Benfica recentemente. Todavia, a iniciativa fracassou.



Veja o resumo da trajetória de Bruno Viana:

Bruno começou nas categorias de base do PSTC, depois foi para a base do Cruzeiro, onde se profissionalizou. Iniciou sua trajetória na Toca da raposa I no ano de 2010, sendo promovido ao grupo principal no segundo semestre de 2015, se consolidando e sendo integrado ao time principal.

Em agosto de 2016, o Cruzeiro anunciou a venda do jogador para o Olympiacos, da Grécia, indicado pelo técnico Paulo Bento, que lhe deu a condição de titular quando treinou o clube mineiro.

Já em 2017, foi anunciado pelo Braga, de Portugal por empréstimo com opção de compra no final na temporada 2017-18. Foi contratado em definitivo após se destacar com 28 jogos e 4 gols, sob o comando de Abel Ferreira, acertando com o clube português até junho 2023.

Bruno Viana foi oficializado pelo Flamengo no dia 12 de fevereiro do ano passado - ele, inclusive, foi o primeiro reforço do clube carioca em 2021. A opção de compra do defensor era de 7 milhões de euros, o que dá pouco mais de mais R$ 45 milhões na cotação atual. Com a camisa do Fla, o zagueiro disputou 38 partidas e marcou um gol.

Bruno também serviu à Seleção Brasileira Sub-20, em 2015, para a disputa de um torneio amistoso na Áustria, que serviu de preparatório para o mundial da categoria na Nova Zelândia, que começou em maio, mas ficou fora da lista de convocados para o mundial.

Um fato curioso foi a lesão que o zagueiro sofreu no início de fevereiro do ano passado. Na ocasião, fraturou um dos dedos da mão direita em um acidente doméstico.

Confira os números do defensor pelo Flamengo:

Bruno Viana teve um início promissor com a camisa carioca. Ele foi um dos destaques da vitória contra o Botafogo, por 2 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Outro jogo em que Viana se sobressaiu foi contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Além do gol que abriu o placar na Arena do Grêmio, o zagueiro foi eleito o "Craque do Jogo" pela organização do torneio.

Ao longo da temporada, o Flamengo sofreu com problemas no setor defensivo. Diversos atletas que atuam na área tiveram lesões e foram convocados. Além da percepção, os números também mostram enorme equilíbrio entre o número de exibições dos zagueiros do Flamengo. No entanto, a surpresa fica por conta de quem mais entrou em campo pelo Fla na jornada: Bruno Viana.

Como mencionado, o zagueiro participou de 34 partidas pelo Flamengo na temporada 2021. Depois de Bruno Viana, Gustavo Henrique aparece com 33 atuações, enquanto Léo Pereira acumula 31 e Rodrigo Caio, titular absoluto, apenas 30. Recém chegado, David Luiz esteve em campo em apenas cinco oportunidades.

Apesar de ter o maior número de partidas pelo clube em 2021, Bruno foi o zagueiro mais criticado deste elenco pela torcida. O atleta colecionou atuações bastante abaixo, tanto que acabou ficando para trás na rotação da zaga

Desde que chegou ao Flamengo, em fevereiro de 2021, Bruno Viana deixa o clube rubro-negro com 38 partidas e um gol marcado.



O nome do zagueiro Bruno Viana é o segundo que aparece no radar do São Paulo nesta janela. Inicialmente o tricolor paulista buscava repatriar outro brasileiro, por empréstimo, sem grande destaque na Europa: Lucas Ribeiro, ex-Internacional e atualmente no Hoffenheim, da Alemanha. Entretanto, as negociações não deram certo.

Isso porque um caso de vídeo íntimo envolvendo uma menor de 14 anos, supostamente vazado pelo atleta em 2018, quando o jogador ainda defendia o Vitória e tinha 19 anos, fez com que a diretoria do Morumbi freasse a negociação.










São Paulo, Bruno Viana, Rejeição, Torcida, Números, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 18

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.