publicidade

Veja como a direção do São Paulo convenceu Ceni e Muricy

Muricy Ramalho, coordenador técnico do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

O coordenador de futebol Muricy Ramalho e o técnico Rogério Ceni só vão continuar no São Paulo em 2022 porque ouviram da diretoria em reunião nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, a promessa de que haverá investimento na reformulação do elenco (mesmo que com jogadores pouco badalados).



Mais do que isso, foi apresentado à dupla de ídolos do Tricolor um projeto para viabilizar a contratação das indicações feitas por Ceni. A movimentação da direção ocorre no fim da semana em que o técnico condicionou seu futuro no clube a reforços e no dia do vazamento do áudio de Muricy Ramalho.


LEIA TAMBÉM: Muricy revela que viagem de Casares para reunião com árabes é verdadeira: é animador



Nesta sexta-feira, uma mensagem de Muricy direcionada a um amigo viralizou nas redes sociais e tornou pública a insatisfação do tricampeão brasileiro com os atuais problemas do clube.

A gravação ainda revelava que tanto ele quanto Ceni tinham decidido, segundo Muricy, não continuar em 2022 devido à falta de investimentos em contratações e na dificuldade que estava por vir com um time modesto. Esses fatores, segundo Muricy, poderiam manchar a imagem de ídolo de ambos.

A reunião desta sexta, porém, mudou completamente os planos de Muricy Ramalho. Até aquele momento, a diretoria pregava austeridade financeira e já havia declarado à comissão técnica que não haveria margem para muitos reforços.

No entanto, as recentes declarações de Rogério Ceni dizendo que sua permanência dependia de novos nomes para o elenco e a insatisfação de Muricy Ramalho fizeram a direção ceder.

Na última quarta-feira, enquanto o time se concentrava em Belo Horizonte para o duelo contra o América-MG, Carlos Belmonte, Rui Costa e Ceni se reuniram no hotel e já começaram a analisar alguns possíveis nomes para a próxima temporada.

A conversa e a análise de reforços animaram a diretoria, que sentiu ali que Rogério Ceni estava fechado com o projeto. A reunião desta sexta seria só mais um passo para alinhar estratégias.

O áudio vazado de Muricy Ramalho, portanto, pegou todos de surpresa. Pela forma que as coisas desenrolavam, havia quase a certeza de que ambos permaneceriam em seus cargos.

Para demovê-los da ideia de deixar o São Paulo, o presidente Julio Casares apresentou um projeto para viabilizar a contratação de jogadores que Ceni indicou. A promessa é que haja aporte financeiro até janeiro para reforçar o elenco.

Julio Casares tem mantido conversas com um investidor estrangeiro e marcou uma viagem no início do próximo mês para tentar fechar um acordo. Não se sabe, porém, de que país é esse investidor e nem de qual ramo se trata.

Além disso, o marketing do clube iniciou um projeto para levantar receitas através de parcerias com empresas que queiram colocar sua marca no São Paulo. Essa é uma das principais apostas neste momento.

As promessas animaram Muricy Ramalho e Rogério Ceni, que deram um voto de confiança à diretoria e esperam que seus desejos sejam atendidos.

Eles sabem, porém, que as contratações não serão de jogadores estrelados, mas sim de nomes que mudem o perfil do elenco. As prioridades são jogadores com certa experiência e que sejam aguerridos, sobretudo.



Com um planejamento praticamente traçado, comissão técnica e diretoria vão se reunir mais vezes durante este mês para pôr em prática o que foi debatido na última sexta.

direção, São Paulo, convenceu, Ceni, Muricy

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 5

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.