publicidade

Trellez, Toró, Lucas Kal, Jean e mais: veja os jogadores que devem retornar para o São Paulo

Em paralelo à reta final do Campeonato Brasileiro, a diretoria do São Paulo e o técnico Rogério Ceni planejam uma grande reformulação no elenco para a próxima temporada.



LEIA TAMBÉM: Maior contratação da temporada, Orejuela não é relacionado pela segunda vez consecutiva


A tendência é que o clube seja mais rígido em relação às finanças em 2022 e que não tenha tantas contratações como em 2021. Além deste cenário, o clube do Morumbi ainda pode ter um 'pacotão' de atletas que tem contrato com o Tricolor e devem retornar em breve.

Veja alguns nomes abaixo com grandes chances de reforçarem a equipe de Ceni:

• Trellez (Sport)




Atualmente no Sport, onde jogou 37 vezes na temporada, seus números são insatisfatórios, marcando apenas um gol e dando somente uma assistência.

Pelo São Paulo, o colombiano jogou 51 vezes e balançou as redes em sete oportunidades. Com o final de seu contrato próximo, Tréllez já pode assinar com outra equipe, até mesmo com o Sport, e não deve renovar com a equipe pernambucana, tendo, portanto, grande chance de retornar ao Morumbi.

Tal desempenho faz com que o Leão da Ilha não tenha demonstrado, até o momento, desejo de contratar o atacante em definitivo para o próximo ano. Trellez deve começar 2022 desempregado, já que o SPFC ainda não sinaliza qualquer chance de renovação.

Toró (Atlético-GO)



Atacante revelado pelo São Paulo, Toró está em seu segundo empréstimo no ano. Em 2021, o jogador foi emprestado para o Sport, no começo da temporada, e, depois, foi para o Atlético Goianiense, onde está atualmente.

Pela equipe pernambucana, Toró jogou 13 vezes, marcando dois gols e dando uma assistência, enquanto pelo Atlético-GO, também atuou em 13 jogos, mas sem se envolver diretamente em nenhum gol. No São Paulo, somou 44 partidas, com quatro gols e três assistências.

O vínculo de Toró com o São Paulo vai até o final de 2022 e no Dragão ele ficará até o final dessa temporada por empréstimo. Ainda não houve contato do Tricolor para uma possível extensão de vínculo.

Lucas Kal (América-MG)



Zagueiro de 25 anos, revelado pelo São Paulo, Lucas Kal foi emprestado diversas vezes pelo Tricolor. O jogador já defendeu o Vasco, o Guarani e o Nacional, de Portugal, além do América-MG, time em que joga atualmente e no qual já acumula três temporadas.

A primeira vez que o atleta foi emprestado para o Coelho foi em 2019, ficando por lá em 2020 e 2021, tendo, nesta temporada, passagem pelo Nacional, de Portugal. Pelo América-MG, Lucas Kal soma 39 partidas, nas quais marcou dois gols e deu quatro assistências.

Em uma boa temporada, o zagueiro pode ser uma opção para a defesa do Tricolor em 2022, pois seu empréstimo se encerra em dezembro deste ano. Ele tem contrato com o time do Morumbi até o fim do ano que vem.

Júnior (Bahia)



O goleiro de 23 anos, revelado em Cotia, foi emprestado para o Bahia, onde atuou, inclusive, pela equipe sub-23. Pelo profissional, o jovem jogou quatro vezes. Com o atual elenco do Tricolor tendo três goleiros à disposição, um retorno de Junior seria mais previsível caso algum dos outros nomes da posição fossem negociados pelo São Paulo.

Seu empréstimo termina ao final desta temporada, no dia 31 de dezembro de 2021. Nesta mesma data, chegará ao fim o contrato do goleiro com o clube paulista. Desde julho, Júnior está livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe, a diretoria pode não renovar o vínculo do atleta.

Jean (Cerro Porteño-PAR)



O goleiro Jean é mais um dos atletas emprestados pelo São Paulo, mas possui fatores extra-campo definitivos para seu futuro no clube. O jogador foi preso nos Estados Unidos, acusado de agredir sua ex-esposa, Milena Bemfica. Após sua soltura, o Tricolor decidiu afastá-lo definitivamente, emprestando-o para o Atlético-GO na temporada de 2020 e, atualmente, está emprestado ao Cerro Porteño, do Paraguai, onde soma 24 jogos.

Durante a atual temporada, sua volta foi questionada após falhas de Tiago Volpi, mas o clube não pretende contar com Jean novamente devido ao caso envolvendo sua ex-esposa. O atleta tem contrato com o Tricolor até o dia 30 de dezembro de 2022 e seu empréstimo vai até o dia 31 de dezembro deste ano.

Tchê Tchê (Atlético-MG)



O meio campista que por muito tempo foi peça importante do time de Fernando Diniz defende, atualmente, o Atlético-MG. Após receber algumas chances com Hernán Crespo, no início da temporada, Tchê Tchê foi negociado com o Galo, voltando a ser treinado por Cuca, treinador com o qual foi campeão brasileiro em 2016, pelo Palmeiras.

É pouco provável pensar em um retorno, ainda mais para a próxima temporada, pois seu contrato de empréstimo é o mais longo do elenco atual, se estendendo até o dia 31 de maio de 2022. O jogador tem contrato com o São Paulo até o dia 31 de março de 2023, mas pode ser negociado com o próprio Atlético Mineiro antes mesmo do final de seu empréstimo. Uma eventual negociação pode render cerca de R$ 21 milhões ao time do Morumbi.



Tchê Tchê tem, pelo São Paulo, 98 jogos, com seis gols marcados e duas assistências. Pelo Galo, o meia já soma 46 atuações, com um gol e uma assistência até o momento.






São Paulo, Jogadores, Emprestados, Retorno, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 6

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.