publicidade

Faltou planejamento? Após renovação, diretoria revela querer negociar Pablo na próxima janela

Desde 2019 o torcedor São Paulino aguarda ansiosamente pela temporada em que assistirá o camisa 9 de seu time, Pablo, embalar e liderar a artilharia fazendo jus aos 9 que já representaram no Morumbi. Conforme os jogos passam, parece que a sorte de Pablo fica cada diz mais longe e o atacante coleciona vexames de gols perdidos e, consequentemente, campeonatos eliminados e pontos a menos.

A diretoria de futebol revelou em entrevista ao Jorge Nicola na última semana que pretende negociar o atacante e falou mais sobre sua possível saída. Veja todos os detalhes abaixo.



Pablo chegou ao São Paulo em 2019 por um valor que - somado os adicionais cumpridos por metas de atuações - supera a casa dos R$ 30 milhões. Quando chegou do Athlético-PR, Pablo havia feito uma temporada em que participou de 19 gols e era um dos nomes mais badalados para o ataque no Brasil gerando troféus, lucros e ótimas lembranças ao Furacão.

Mas no São Paulo, embora tenha se dedicado - o jogador chegou a morar no CT da Barra Funda - a sorte sempre esteve contra o camisa 9 que, na primeira temporada, sofreu com inúmeras lesões passou por cirurgia e voltou antes do tempo de recuperação a jogar para tentar correr atrás do tempo perdido. Em 2020 tentou dar a volta por cima e assistiu o recém-chegado Luciano virar artilheiro do time com 1/3 do número de jogos que Pablo fez.

Em 2021 não foi diferente, Pablo teve inúmeras oportunidade e falhou na grande maioria. Um dos fatos mais marcantes é o gol perdido no primeiro jogo contra o Palmeiras na Copa Libertadores da América mas se o torcedor - sem precisar forçar - puxar na mente, com certeza, terá inúmeros jogos na temporada para reclamar. A ponto que a dupla Pablo e Vitor Bueno já estão famosas.

Pablo teria o contrato apenas até 31 de dezembro deste ano mas seu contrato dizia que se o tricolor o colocasse em campo atuando em um número específico de partidas, o contrato se renovaria até2023 automaticamente e o jogador além do Athlético-PR receberiam uma bonificação de 300mil euros.



Por este motivo, Rogério Ceni perguntou à diretoria se Pablo poderia jogar em seu primeiro jogo como técnico da equipe contra o Ceará, pois esta seria a partida que renovaria seu contrato automaticamente e se ele não estivesse no planejamento da diretoria para 2022, era só não colocá-lo para jogar. A diretoria liberou, Ceni escalou e o contrato se renovou.

Em entrevista esta semana para o jornalista Jorge Nicola, a diretoria de futebol respondia sobre fake news viralizada que supunha a troca de Luan do Corinthians por Pablo e, além de negar a troca, revelou que deseja que hajam interessados para negociar Pablo na próxima janela.

Nesta temporada, Pablo realizou 37 partidas, marcou 13 gols e foi responsável por quatro assistências.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 10

Comentários (28)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.