publicidade

Técnico inicia semana sob pressão antes de clássico e encontro com torcida

O empate do São Paulo por 1 a 1 com a lanterna Chapecoense, pelo Brasileirão, aumenta a pressão sobre o técnico Hernán Crespo na semana do clássico contra o Santos. O jogo da próxima quinta-feira, às 18h30, no Morumbi, marcará o reencontro do time com a torcida (está liberado 30% do público) e será o primeiro do treinador, em casa, com a presença dos são-paulinos desde que assumiu o time.



Embora esteja há quatro jogos sem perder na competição, o São Paulo vem de três empates seguidos, dois deles contra equipes que lutam contra o rebaixamento (América-MG e Chape). Jogos nos quais os três pontos eram fundamentais para que o Tricolor subisse na tabela para brigar por uma vaga na Libertadores do ano que vem.


LEIA TAMBÉM: Saiba por que Benítez briga até para ser relacionado no São Paulo


Diante desse cenário, há apoio, mas também críticas ao trabalho da comissão técnica neste segundo semestre. Será uma semana de muito diálogo, a fim de realinhar a rota às vésperas do clássico.

Os questionamentos ocorrem principalmente pelo acúmulo de tropeços diante de equipes que não brigam pelo mesmo objetivo na competição. O São Paulo, por exemplo, não venceu nenhuma equipe que no ano passado estava na Série B. São cinco empates diante de Chapecoense (dois), Cuiabá, Juventude e América-MG.

O incômodo pela queda de desempenho do time traz cobranças no dia a dia de trabalho no CT da Barra Funda. Depois do empate deste domingo, dirigentes adotaram uma postura discreta e até silenciosa sobre o time.

Crespo e comissão técnica entram na semana de encontro com a torcida no Morumbi, portanto, sob pressão. No domingo, depois do empate contra a Chapecoense, o treinador adotou um discurso sóbrio sobre a presença de torcedores na quinta-feira.

– Sinceramente, estou muito contente de voltar a ver os torcedores dentro do Morumbi. Vai ser a primeira vez, em uma situação que precisamos do apoio por parte dos torcedores. Ter eles por perto da gente será importante no jogo contra o Santos – afirmou Crespo.



O pedido de apoio ocorre em um novo momento de irregularidade do São Paulo no Brasileirão. Depois de traçado o objetivo de brigar por um lugar na próxima edição da Libertadores, após a vitória sobre o Atlético-GO, o time somou conquistou apenas mais três pontos, em três empates.

Técnico, inicia, semana, pressão, clássico, torcida

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.