publicidade

[ENQUETE] Com futuro incerto no São Paulo, Arboleda e Eder devem ter seus contratos rescindidos?

São Paulo e Arboleda ainda não chegaram a um acordo para a renovação de contrato do zagueiro Arboleda, que quer uma valorização para seguir no clube. Além dele, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o atacante Eder está conversando com a diretoria para tentar um acordo amigável para sua rescisão de contrato.



LEIA TAMBÉM: Em discussão para rescindir contrato, relembre a passagem e números de Eder no São Paulo


O zagueiro equatoriano busca um aumento salarial para renovar seu vínculo. Com isso, surgem entraves e os valores oferecidos pelo São Paulo no primeiro momento, estão aquém do esperado pelos representantes do jogador.

Por outro lado, existe a expectativa de uma contraproposta de Arboleda para a diretoria tricolor para as conversas seguirem acontecendo. A intenção do clube é de renovar com o defensor de 29 anos, um dos principais jogadores do time e peça importante para Hernán Crespo.

Contratado pelo São Paulo em 2017, Arboleda já disputou 177 jogos com a camisa do clube do Morumbi, conquistando o Campeonato Paulista dessa temporada. São 13 gols marcados desde a sua chegada. Nesse ano, o defensor disputou 28 jogos e marcou quatro gols.

Do outro lado, sem receber muitas oportunidades com Crespo, o atacante Eder se mostra incomodado com a condição de reserva, ainda mais com a chegada de Calleri. Mesmo após retornar de lesão, o atacante tem encontrado dificuldades para ganhar oportunidades na equipe.

Nos dois últimos jogos, o camisa 23 sequer saiu do banco. Sendo assim, antes do confronto diante do América-MG, o atleta solicitou o fim antecipado do seu contrato, válido até o final de 2022. Apesar de tentar reverter a situação, o São Paulo discutiu o cenário com o jogador para chegar a um denominador comum.

Para deixar o Tricolor, Eder solicitou o pagamento de uma quantia alta, segundo Nicola. Dessa maneira, o valor de R$ 2,4 milhões teria que ser pago pela diretoria, já que o atacante embolsa R$ 600 mil por mês no clube. Sendo assim, por conta das exigências, a diretoria respondeu com a disponibilidade de desembolsar um mês de salário pela rescisão, algo que não foi aceito.

Eder, que está com 34 anos, chegou ao clube ainda no campeonato Paulista e, na sua estreia, marcou um dos gols da vitória tricolor sobre o São Caetano, por 5 a 1. No total, foram 23 jogos com a camisa do São Paulo e 5 gols marcados. Seu último jogo foi contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.



O que acha, torcedor, Eder e Arboleda devem renovar ou deixar o SPFC? Vote em nossa enquete acima e opine nos comentários!




São Paulo, Enquete, Eder, Arboleda, Rescisão, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 7

Comentários (25)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.