publicidade

OPINIÃO: Pela primeira vez, Crespo se vê contestado pelo que o time não fez

O São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil pelo Fortaleza e restou para a temporada o Campeonato Brasileiro, competição na qual o clube se encontra na 16ª posição, apenas um ponto acima do América-MG, que hoje abre a zona de rebaixamento. Além da questão de Daniel Alves, agora definida com a rescisão de contrato, o clube precisa de recuperação dentro de campo.



No podcast Posse de Bola #161, Arnaldo Ribeiro analisa o momento do técnico Hernán Crespo e considera que o argentino está sendo questionado pela primeira vez desde a chegada ao clube, embora internamente o clube tenha como objetivo uma vaga na Libertadores, que seria um êxito somada ao título paulista no que se considera uma temporada de reconstrução.

"Quem falou em Libertadores foi o Crespo, mais do que a diretoria, porque pela primeira vez o Crespo acho que se vê questionado, contestado, pelo que o time não fez em Fortaleza. Foi engolido em todos os aspectos, táticos, físicos, técnicos, anímicos, e o treinador desta vez com responsabilidade direta em tudo o que aconteceu. Ele oi, digamos, jantado pelo Vojvoda, seu colega, que aliás, costuma levar vantagem nos confrontos entre eles", diz Arnaldo.

"Crespo e diretoria falam muito em um ano de reconstrução para que 2022 seja melhor, e já se julgam vencedores por conta do Paulista, e avaliação geral do técnico e da diretoria é que se o time for para a Libertadores, via G8, e contando com o título paulista, o ano de reconstrução será bem-sucedido, essa é a ideia", completa.

O jornalista afirma que a maior probabilidade é que o Tricolor paulista tenha mais saídas do que chegadas para o ano de 2022 após investimentos acima da capacidade financeira do clube nos últimos anos.



"Agora, o ano de 2022 promete ser um ano de menos investimento para o São Paulo e de mais saídas do que entradas, acho que o Daniel Alves é apenas a primeira das grandes saídas, mais gente vai sair, não tão graúdas, digamos assim, mas porque o São Paulo não comporta o time que montou, simplesmente isso, desde a diretoria passada", conclui.

Crespo, contestado, time, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 2

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade