Para amenizar o empate com sabor de derrota contra o Fortaleza pela Copa do Brasil, quando permitiu o 2 a 2 após abrir dois gols de vantagem, o São Paulo buscará um feito que poucos conseguiram no Campeonato Brasileiro até agora.
Ao entrar em campo às 16h deste domingo (29) para enfrentar o Juventude, o time de Hernán Crespo lutará pela quarta vitória consecutiva na competição, algo que tirou o clube das últimas posições e o faz sonhar com o bloco da Conmebol Libertadores.
LEIA TAMBÉM: Jornal coloca São Paulo na disputa com outros brasileiros pela contratação de meia do Benfica; confira
Só seis conseguiram sequência tão grande de vitórias até agora: Atlético-MG, Palmeiras, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Flamengo, coincidência ou não os cinco times de melhor campanha, e também o Athletico-PR.
O maior destaque é o Atlético-MG. Líder com 38 pontos, o time de Cuca enfileirou nove triunfos e chegou a ameaçar a maior série do Brasileirão, que pertence ao Guarani de 1978, com 11 (12 se contada a estreia na temporada seguinte).
Logo atrás vem o Palmeiras, com sete vitórias, e depois todos que chegaram ao máximo em quatro. É esta marca que o São Paulo tentará alcançar.
Após um começo ruim de competição, o Tricolor dá sinais de recuperação recentemente. Desde que levou 5 a 1 do Flamengo, o time de Crespo empatou sem gols com o Palmeiras e depois bateu Athletico-PR (2 a 1), Grêmio (2 a 1) e Sport (1 a 0).
A equipe do Morumbi abriu a rodada em 12º lugar, com 21 pontos, três abaixo do Corinthians, sexto colocado e que fecha a zona de classificação à Libertadores. Com título bastante improvável, a vaga no torneio sul-americano e o grande objetivo do segundo semestre, seja via Copa do Brasil, com a conquista, ou Brasileirão.
São Paulo, busca, pelotão, elite, Brasileirão, encostar, briga, Libertadores
VEJA TAMBÉM
- RASGOU ELOGIOS! Volante da Premier League pede que torcida do São Paulo abrace Jamal Lewis
- REFORÇOS! Retorno de Pablo Maia e Alisson ao Tricolor: atualização sobre recuperação.
- ESCALAÇÃO! São Paulo espera reforços para enfrentar Atlético-MG; com possível time titular