publicidade

Largada ruim do São Paulo no Brasileiro leva a priorizar as copas, diz jornalista

O São Paulo enfrenta hoje o Santos pelo Campeonato Brasileiro ainda buscando a sua primeira vitória na competição, após a soma de apenas dois pontos em 12 disputados, sendo um atrativo do jogo o reencontro do técnico Fernando Diniz com o clube do qual foi demitido na temporada passada, além de ajudar a encaminhar a situação do time de Hernán Crespo, com a possibilidade de uma priorização da Copa do Brasil e da Libertadores no caso de a equipe demorar para engrenar.



No podcast Posse de Bola #135, Arnaldo Ribeiro afirma que o início de campanha do São Paulo poderá fazer com que o clube opte por utilizar sua força máxima nas copas, embora tenha um problema com a convocação de Daniel Alves para os Jogos Olímpicos, o que causará um desfalque importante em jogos decisivos.


LEIA TAMBÉM: Hernán Crespo encerra preparação e define time para clássico contra o Santos


"O São Paulo, a largada ruim no Brasileiro faz com que quase que automaticamente julho tenha essa priorização naqueles momentos do mata-mata da Libertadores e da Copa do Brasil. Ainda é início, mas são 2 pontos em 12, o próximo jogo é contra o Santos em casa e vai ficando, vai vendo o Flamengo com 100%, o Atlético-MG ganhando a maioria dos seus jogos, os outros lá, o Palmeiras reagindo, o Athletico-PR, o Atlético-GO, Fortaleza, vai ficando longe", diz Arnaldo.

"A preocupação do São Paulo agora no Brasileiro é sair dessa situação, não é buscar a ponta do campeonato. São mais sete rodadas até a partida contra o Racing, a primeira em casa, e o Daniel Alves, a grande atração do time, não estará disponível nessas partidas", completa.

O jornalista afirma que o técnico Crespo deveria deixar Daniel Alves no banco de reservas já considerando uma preparação para o confronto com o Racing pela Libertadores, quando o jogador não estará presente.

"O que o Crespo tem que fazer agora é montar um time a cada jogo do Brasileiro para sair dessa situação, tentar se descolar da zona de rebaixamento e pensar no time do jogo com o Racing sem o Daniel Alves e, eventualmente, nesses jogos do Brasileiro até a liberação para a seleção olímpica, colocar o senhor Daniel Alves no bancão", diz Arnaldo.



"Ele não vai ser o jogador a ser escalado contra o Racing, o Crespo tem que montar o time esquecendo o Daniel Alves e um banquinho talvez caia bem em algumas partidas, porque ele já não é o jogador que vai ser utilizado no mês de julho", conclui.

Largada, São Paulo, Brasileiro, priorizar, copas

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 5

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade