publicidade

Conheça Juan Branda, o auxiliar técnico que vai substituir Crespo no São Paulo

Juan Branda, auxiliar de Crespo no São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc

Neste sábado, diante do Atlético-GO, fora de casa, às 19h (de Brasília), o São Paulo terá Juan Branda no comando da equipe. O técnico Hernán Crespo foi afastado pelo clube após apresentar sintomas de gripe. Ele testou negativo para Covid-19.



Mas quem é o auxiliar técnico de Crespo que terá esse desafio pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro? O ge mostra abaixo um resumo da carreira do "braço-direito" do treinador tricolor.


LEIA TAMBÉM: Como São Paulo se aproxima de Calleri e Recalde



Argentino de 42 anos, Juan Branda foi jogador de futebol, assim como Crespo. No entanto, ele atuou como zagueiro e não passou nem perto do sucesso do ex-centroavante.

Juan Branda atuou em clubes pouco expressivos da Argentina, como Platense e Excursionistas. Quem o viu jogar relata que o zagueiro não tinha lá grandes virtudes com a bola nos pés, mas mostrava uma boa presença de área em jogadas aéreas.

Sem muito sucesso como jogador, o auxiliar-técnico resolveu seguir no futebol. Após realizar cursos no país natal, Branda deu o primeiro passo como treinador nas categorias de base do River Plate. No clube, treinou garotos como Martínez Quarta, Driussi, Pezzella, Julián Álvarez e Kranevitter.


Em 2017, Juan Branda decidiu dar um passo a mais na carreira e foi trabalhar no Independiente para trabalhar na comissão técnico de Ariel Holan, ex-Santos. No clube, ele conheceu Martin Benítez, Emiliano Rigoni e o preparador físico Alejandro Kohan. Todos estão juntos novamente, agora no São Paulo.

Os quatro foram campeões da Copa Sul-Americana daquele ano em final realizada diante do Flamengo, no Maracanã. Em uma entrevista recente, Branda afirmou que foi o momento mais especial de sua carreira.

Após o sucesso no Independiente, o auxiliar-técnico foi para o San Lorenzo antes de receber o convite de Hernán Crespo para que trabalhassem juntos no Banfield, também da Argentina.

Meses depois do trabalho sem muitas lembranças positivas, eles foram para o Defensa y Justicia, onde obtiveram a maior conquista juntos: o título da Copa Sul-Americana.

Quando Hernán Crespo foi contratado pelo São Paulo, em fevereiro deste ano, o treinador fez questão de trazer Juan Branda ao Brasil com sua comissão técnica, formada também por Alejandro Kohan, Tobías Kohan e Gustavo Nepote.

Branda é discreto e pouco aparece nos holofotes do dia a dia do CT e até mesmo no banco de reservas. É raro ver o argentino se exaltar à beira do gramado.



Neste sábado, ele terá a missão de recolocar o São Paulo no caminho das vitórias após um empate (Fluminense, pelo Brasileirão) e uma derrota (4 de julho, pela Copa do Brasil). O auxiliar não contará com os lesionados Daniel Alves, Benítez e Luan, e com os convocados para as seleções Liziero (olímpica do Brasil) e Arboleda (Equador).

O time provável tem: Tiago Volpi, Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Shaylon (William), Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano (Igor Gomes) e Pablo.

Conheça, Juan Branda, auxiliar, técnico, substituir, Crespo, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 1

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.