publicidade

Único grande sob pressão na volta da Copa do Brasil é o São Paulo, diz jornalista

O São Paulo levou ao Piauí um time formado por reservas para enfrentar o 4 de Julho na estreia da Copa do Brasil e voltou para casa com uma derrota para o time da cidade de Piripiri. Agora, o Tricolor tem a necessidade de vencer na terça-feira por dois gols de vantagem no Morumbi para avançar na competição sem a necessidade de pênaltis.



No podcast Posse de Bola #131, Arnaldo Ribeiro analisa a estratégia do técnico Crespo para o confronto e a sequência de jogos do São Paulo, que tem hoje o Atlético-GO pela frente. Ele considera que entre os favoritos o Tricolor é o único, além do Corinthians, que joga pressionado na próxima semana pelo resultado adverso.


LEIA TAMBÉM: Como São Paulo se aproxima de Calleri e Recalde



"O São Paulo, favoritaço contra o 4 de Julho, foi o único a optar por essa estratégia de ir só com reservas, reserva do reserva. Nenhum outro time jogou com reservas, pelo menos com time misto. O Palmeiras foi a Alagoas com o que tinha de melhor, o Inter foi para Salvador com o que tinha de melhor, só trocou o goleiro, e assim por diante. O São Paulo fez a estratégia de poupar todo mundo da viagem, se deu mal, quebrou a cara e perdeu", diz Arnaldo.

"O único time de tradição que tem a obrigação e joga sob pressão a semana que vem na volta é o São Paulo, os outros todos já pelo menos encaminharam as suas situações. O São Paulo arriscou, se deu mal e agora vai ter que na terça jogar para valer e se classificar, o que é obrigação absurda, para não colher um vexame de uma eliminação para o 4 de Julho, que embora tenha eliminado o Cuiabá, da primeira divisão e tal, a folha de pagamento do 4 de Julho qualquer jogador titular do São Paulo paga inteira", completa.

Como o São Paulo empatou com o Fluminense em sua estreia no Campeonato Brasileiro, Arnaldo também vê o time de Crespo com uma responsabilidade maior no jogo com o Atlético-GO, hoje, já que os jogadores foram poupados durante a semana.

"Ao fazer a opção pelos reservas, o São Paulo depois de uma estreia com empate em casa no Brasileiro, tem também a obrigação de fazer um jogo bom contra o Atlético-GO, que vem grandão. Aí, se você pensa na estratégia para a semana, o adversário do Brasileiro em Goiânia e o jogo da volta na terça, você pode falar: fez sentido desde que o time jogue bem e inteiro contra o Atlético-GO e se classifique na terça-feira", diz Arnaldo.



"Mais ou menos como foi a outra vez da estratégia de poupar todo mundo nos jogos da Libertadores. Faz sentido desde que você ganhe o Campeonato Paulista e você se classifique para a Libertadores. Deu certo , o São Paulo de fato economizou energias e estava inteiro na decisão do Paulista e se classificou em segundo da Libertadores, vai pegar o mesmo Racing na etapa seguinte. Então a estratégia está tudo por um fio, tem que confirmar nas partidas seguintes em que o time foi preservado", conclui.

Único, grande, pressão, Copa, Brasil, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 2

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade