publicidade

Tricolor quer centroavante para fechar elenco, mas tem cautela

Hernán Crespo conversa com Pablo durante treino de sábado no São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

A diretoria do São Paulo não esconde a necessidade e a busca por um centroavante para fechar o elenco. No entanto, não pretende fazer qualquer tipo de "loucura" financeira para ter esse jogador.



Devido aos problemas financeiros enfrentados, com uma dívida que ultrapassa os R$ 600 milhões, o clube analisa nomes no mercado, mas aguarda uma oportunidade vantajosa.


LEIA TAMBÉM: São Paulo acerta contratação de mais um atacante


Nos últimos meses, a diretoria sondou a situação de atletas estrangeiros e brasileiros para a posição, mas os altos valores afastaram qualquer possibilidade de acerto.

No atual elenco de Hernán Crespo, Pablo é o único com características de camisa 9. Embora seja o artilheiro da temporada com seis gols marcados, ele recebe duras críticas de parte da torcida e vive altos e baixos desde que foi contratado, em 2019.

Com a escassez na posição, Hernán Crespo transformou Vitor Bueno em um jogador da função para ser o substituto imediato de Pablo. Ele já tem quatro gols, o mesmo número da temporada passada inteira, mas não correspondeu nos jogos importantes em que foi acionado.

No começo do trabalho de Crespo, o treinador não quis aproveitar Tréllez e Gonzalo Carneiro, dois centroavantes que pertenciam ao São Paulo. O colombiano foi emprestado ao Sport, e o uruguaio não teve contrato renovado.

A última contratação do São Paulo na temporada foi a do meia-atacante Emiliano Rigoni, mas ele não joga como referência no ataque. O argentino atua pelas beiradas do campo e também pode fazer o papel de armador.

Para o sub-20, o São Paulo contratou o camisa 9 uruguaio Facundo Milán. Caso se destaque na base, ele pode ser a solução dos problemas de Crespo nos profissionais.

Enquanto o São Paulo não acha esse atleta, Crespo trabalha com o que tem nas mãos e mira a disputa por títulos nas três competições em que o Tricolor está: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.



Neste sábado, às 19h, diante do Atlético-GO, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador deve escalar novamente um time com Pablo no comando do ataque. Luciano e Igor Gomes brigam pela vaga de Benítez, que se recupera de lesão na coxa esquerda.

Tricolor, centroavante, fechar, elenco, cautela

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 24 1

Comentários (38)
04/06/2021 10:49:44 Moreno Ubaldo Santos

Contratar o sascha é andar pra TRÁS, jogador que não se firmou em nenhum clube grande, internacional, Santos e atlético Mineiro, jogador fraco...

04/06/2021 10:37:46 Foot Ballbr

Sim o São Paulo precisa muito de um centroavante e também um goleiro reserva Perri não da e o Gean que era uma ótima opção a torcida mimimi não quer.

04/06/2021 10:32:22 Lourival Colamego

Sao Paulo precisa logo de um centroavante! Se so tem Pablo, entao nao tem nenhum!

04/06/2021 10:26:12 Luiz Antonio Caniza

Mesmo no elenco a kogadores capazes de compor o ataque como Jojas, Eder, Luciano. Não entendo a predileção pelo grosso Pablo

04/06/2021 10:15:49 Donquixote Sergio

Pablo é jogador de uma temporada só, foi essa loucura que o São Paulo fc fez ao contratar logo sem pensar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.