publicidade

São Paulo x Palmeiras: veja a maratona de jogos entre Paulista e Libertadores

Com a definição das datas da final estadual, os rivais terão sequências pesadas de jogos; confira o calendário

São Paulo e Palmeiras farão a grande final do Campeonato Paulista de 2021 e para conquistar o título, terão que superar não apenas o rival, mas também o cansaço de longas sequências de jogos.



Com a paralisação do Paulistão após o aumento de casos de Covid-19 no estado, a Federação Paulista de Futebol viu-se obrigada a apertar os jogos após a retomada da competição e antes do início do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 29 de maio, e lidando também com os jogos de Libertadores e Copa Sul-Americana.

A FPF até tentou adiar a primeira rodada do Brasileirão para Palmeiras e São Paulo junto a CBF, mas não teve sucesso e marcou as finais do Paulistão para os próximos dias 20 (quinta-feira) e 23 (domingo).

São Paulo tem calendário mais apertado

Contando a sequência atual de jogos do Tricolor, serão sete jogos em 14 dias, uma média de um jogo a cada 48 horas. Embora já estivesse com jogos sucessivos sem grandes intervalos entre eles, a série atual começou no dia 12 de maio, quando enfrentou o Rentistas no Uruguai, e só terá fim no 25 deste mês, quando joga contra o Sporting Cristal no Morumbi.

Todos os jogos que a equipe fez e ainda irá fazer neste intervalo são decisivos. Jogos importantes na Copa Libertadores para definir a classificação para as oitavas de final e mata-mata do Paulistão. Hernán Crespo está conseguindo dividir o time para atuar da melhor forma nas duas frentes, mas deixou claro que a prioridade no Morumbi é quebrar o jejum de título com uma taça no Estadual.



Palmeiras também tem sequência díficil de jogos

O Alviverde jogará até o segundo jogo da final um total de seis jogos em 13 dias. Após a decisão de título no Morumbi, o Palmeiras terá alguns dias a mais que o Tricolor até o último jogo da fase de grupos da Libertadores e atua apenas na quinta-feira (27) contra o Universitario, do Peru, no Allianz Parque.

Neste intervalo de jogos, a vantagem que o Palmeiras tem é já estar classificado para as oitavas de final da Libertadores, mas a ambição pela melhor campanha geral da primeira fase pode fazer com que Abel Ferreira não poupe todos seus jogadores pensando apenas no Choque-Rei.





Palmeiras, São Paulo, Paulistão

VEJA TAMBÉM
- São Paulo recebe proposta milionária por Galoppo e diretoria toma decisão
- São Paulo reconhece Galoppo como bom mercado e toma decisão sobre proposta pelo jogador
- Calleri admite frustração em não conseguir sequência devido a lesão na panturrilha


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 2

Comentários (7)
17/05/2021 21:15:47 Celso Fonseca

Tem que tomar cuidado com o contrataque dos porcos eles só jogam assim qdo é fora de casa

17/05/2021 19:37:57 Julio Cesar Xavier da Silva

Sao Paulo vai jogar os dois jogos em casa ?!?!?! Hehehe

17/05/2021 18:13:28 Paulo Monteiro de Mello

São todos os jogos em SP.... Vai dar certo!!

17/05/2021 18:09:03 José Rodrigues da Cruz

Essa CBF é ridícula. Só serve para sugar dinheiro dos clubes. Mas por outro lado, os clubes,q são reféns aceitam

17/05/2021 17:42:07 Delmiro Galdino

Engraçado à cbf não adiar jogo de SP e Palmeiras e remarcou jogos do Flamengo isso cheira mal depois quando alguém fala que existe interesse escuso nessa casa da corrupção acham que e MIMIMI

17/05/2021 17:39:23 Edivan Alves

É pessoal agora que é a hora da verdade vamos ver do que é capaz desse nosso tricolor

17/05/2021 17:11:03 Carlos Carlos

Se nao tivesse desperdiçado o pênalti contra o rentista ,poderia dar se a luxo de entrar com um time alternativo e força maxima na final.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.