publicidade

Técnico vê Dani Alves como opção na direita e usa Luan com 3 zagueiros

Hernán Crespo mostrou repertório tático pelo São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, na noite de ontem (12). Com apenas uma alteração na escalação em relação à goleada sobre o São Caetano — Luan entrou na vaga de Igor Gomes —, mudou a forma de atuar. Ele ainda testou Daniel Alves como lateral direito novamente.



A primeira modificação já mostrou que o técnico está disposto a usar formas distintas de jogo, mesmo que mantenha um esquema tático padrão. Volante com característica de marcação, Luan entrou no meio de campo, mesmo com três zagueiros na primeira linha.


LEIA TAMBÉM: São Paulo acerta novo patrocínio



A disposição tática escolhida por Crespo poderia até dar indícios de que o time teria uma ideia defensiva em campo. O comandante, contudo, não abriu mão de seus principais atributos: a posse de bola e a intensidade no ataque e na marcação.

Com Rodrigo Nestor e Daniel Alves mais livres no meio de campo, a equipe seguiu tentando criar jogadas, especialmente pelos lados do gramado, e pressionando a saída de bola do adversário com os dois meio-campistas que atuaram como volantes na goleada diante do São Caetano.

A variação tática de Crespo não parou por aí. Uma substituição aos 30 minutos do segundo tempo — Igor Gomes entrou na vaga de Igor Vinícius — fez com que Daniel Alves voltasse à lateral direita, sua posição de origem. O veterano de 37 anos não exercia a função desde o empate por 0 a 0 com o Grêmio, pela 17ª rodada do Brasileirão 2020, em 17 de outubro passado.

Em sua função original, Dani Alves ficou pouco mais de 20 minutos, o que não foi o suficiente para mostrar muito mais. A comissão técnica, contudo, não descarta uitilizar o dono da camisa 10 mais vezes nesta faixa do campo, especialmente na formação com três zagueiros.



"Independentemente de ser Igor ou Daniel [Alves], acho que veremos [o Dani Alves na lateral direita de novo]. A dinâmica de jogo quem vai escolher é o Dani. No jogo de hoje [ontem], o Igor Vinícius não estava bem, e o Rodrigo Nestor teve um probleminha. A identidade e a vontade do time são importantes. Para mim, é impressionante. Eu disse isso aos jogadores. Eles merecem um aplauso por tudo isso que estão fazendo, pelo menos comigo aqui", afirmou.

Técnico, Dani Alves, opção, direita, Luan, zagueiro

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 34 2

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade