publicidade

Reforço do São Paulo, teve duas paradas cardíacas e ajuda de Elias

William, na época em que jogava no Toluca (Imagem: Hector Vivas/Getty Images)

Novo reforço do São Paulo, o meia William teve sua passagem pelo rival Palmeiras marcada pelos problemas cardíacos que superou para seguir a carreira no futebol. Na época em que estava nas categorias de base do clube alviverde, ele descobriu que tinha um bloqueio do ramo esquerdo, que é a interrupção parcial ou completa do pulso elétrico no lado esquerdo do coração, e sofreu duas paradas cardíacas.



"Eu tinha 16 anos, e com 16 para 17 anos você não entende muita coisa, só quer saber se pode jogar ou não, se o coração está funcionando bem ou mal", relembrou ao UOL Esporte, em 2016. "Foi algo bem difícil para mim, eu fiquei depressivo na época, perdi 9 kg. O respaldo e o cuidado que o Palmeiras me deu foi muito importante, me levaram nos melhores médicos do país, procuraram ajuda nos Estados Unidos".


LEIA TAMBÉM: Jonathan Calleri sinaliza a Crespo desejo de retornar ao São Paulo


Durante o tratamento, William sofreu as duas paradas cardíacas. Enquanto se recuperava, o meia contou com a ajuda de Elias, que marcou época no Corinthians. Naquele período, os dois atuavam juntos nas categorias de base do Palmeiras.

"O pai dele era muito amigo do meu avô e me levou ao médico Nabil Ghorayeb. Ele explicou o que eu tinha e me acompanhou durante todo o processo. No final de tudo, foram dois anos indo ao hospital a cada dois meses com o meu avô, e graças a Deus as coisas começaram a caminhar".

A via crucis de William se encerrou em 2006, depois de mais de dois anos sem jogar. Recuperado dos problemas cardíacos, o meia ganhou espaço com Tite, que na época comandava o Palmeiras. Em seu primeiro jogo, acabou expulso no começo do segundo tempo. "Eu entrei no jogo e fiz uma falta forte e depois acabei sendo expulso. O Tite entendeu, ele sabia da minha ansiedade, da minha situação. Ele é muito gente. E aí eu comecei a me firmar um pouco mais com o Caio Júnior".

Na temporada 2006, William ainda fez outras sete partidas com a camisa do Palmeiras, todas vindo do banco de reservas. No ano seguinte, já sob o comando de Caio Júnior, foram 19 partidas, sendo quatro como titular.



Antes de encerrar seu contrato com o Palmeiras em 2012, William foi emprestado para Ipatinga, Náutico, Vitória, Goiás, Atlético-GO, Náutico e Joinville. Liberado pelo Palmeiras, foi para a Coreia do Sul, onde jogou no Busan IPark, em 2013. Na sequência, iniciou a vida no México: passou por Querétaro, América e Toluca, sua última equipe antes do acerto com o São Paulo.

São Paulo, Reforço, Paradas, Cardíacas, Ajuda, Elias, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 23

Comentários (44)
bronze
16/03/2021 15:11:05 GoslingTricolor

Ainda bem que o America MG contratou o Ribamar.

16/03/2021 15:04:14 Ederval Vieira

Vai ver quê é por isso que o Muricy, tava revoltado lá no litoral, querendo se jogar no mar bravo, irado louco da vida, comumas contratações dessas qualquer um ficaria revoltado. A idade dos jogadores subiu de mais, Daniel Alves, 37 anos, Hernanes, 36, Miranda, 36 e William 34, agora me fala adianta você ter 30,40 minutos de bom futebol e depois os caras se cansam, e o time morre em campo?

16/03/2021 14:48:33 davi marcovitch

Desconhecido pra quem não acompanha futebol.Esse William Surgiu com uma baita promessa, arrebentou porém seu problema de saude interrompeu o bom andamento.Graças Deus o garoto se recuperou e voltou a trabalhar normalmente.Seja bem vindo e que tenha sucesso com o nosso tricolor.

16/03/2021 14:44:34 Francisco Marcelino Dos

aq ninguém conhece o cara vam logo queimando o cara pessoal vamos ter paciência deixar o cara joga primeiro depois podemos falar alguma coisa né calma

16/03/2021 14:37:24 Amilton Kauffman

Só tem cornetas, pqp

Eu ja disse e repito daqui uns dias vai virar Abrigo de Velhos e Bichados. CUIDADO para o Murici nao pedir demissao, pois pelo jeito passaram por cima dele para contratar essa nova porcaria. Tudo isso me faz lembrar do VelhoGaga Leco que so comprava Perrebas.

16/03/2021 14:29:36 Divaldo José Henrique paes

Calma gente, o cara nem chegou

Daqui uns dias não se assusta o Muricy entregando o cargo

16/03/2021 14:19:05 Eduardo Lima

Milton Cruz como sempre , só foi chegar e já tá ganhando umas comissões.

16/03/2021 14:12:10 Walter Junior

Tem coisas que não dá pra entender.. slc

16/03/2021 14:06:44 hcbrunao

Ele veio so pra fazer companhia pro Benites e o Liziero no DPM.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade