publicidade

Próximo técnico do São Paulo pode sofrer com a falta de opções pelas pontas do elenco

O São Paulo segue na busca por um novo treinador. Após a demissão de Fernando Diniz, na última segunda-feira, a diretoria do clube do Morumbi tem priorizado técnicos estrangeiros e feito entrevistas para definir quem estará à frente da equipe ainda nesta temporada. O próximo comandante, no entanto, deverá sofrer com a falta de opções pelas pontas do elenco tricolor.



O próprio Diniz teve que enfrentar o problema. Até a pausa no futebol brasileiro por conta da pandemia, o antigo treinador do São Paulo utilizava Antony como sua principal arma de velocidade no ataque, enquanto Vitor Bueno permanecia pela esquerda. Após a venda do jogador formado no clube para o Ajax, da Holanda, o 4-3-3 adotado até então precisou ser descartado.


LEIA TAMBÉM: São Paulo pretende entrevistar Vítor Pereira, técnico que deixou Jesus de joelhos no Campeonato Português de 2013



Em um primeiro momento, Fernando Diniz procurou achar um substituto para Antony. Pablo, Helinho e Paulinho Bóia receberam chances pela ponta direita, mas nenhum teve grande desempenho na função. Depois da precoce eliminação no Campeonato Paulista e início ruim no Brasileirão, o técnico abandou o esquema com dois extremos.

Com a chegada de Luciano e a ascensão de Brenner, Pablo e Vitor Bueno foram sacados da equipe titular. Diniz ainda promoveu a entrada do jovem Gabriel Sara, mudando o sistema para o 4-4-2. Com a formação, o Tricolor teve suas melhores atuações na temporada e chegou na liderança do Campeonato Brasileiro.

Após a modificação no esquema, Pablo só foi utilizado como atacante, enquanto Vitor Bueno foi majoritariamente escalado como meia. Já Paulinho Bóia passou a receber menos oportunidades, mas atuou pelos lados do campo em todas as vezes que saiu do banco de reservas. Helinho, por sua vez, foi emprestado para o Red Bull Bragantino.

O São Paulo ainda possui outras duas opções para as beiradas. Jonas Toró costuma atuar pela ponta esquerda e foi importante nas vitórias sobre Corinthians e Atlético-MG neste Brasileirão. Já João Rojas não participa de uma partida oficial há mais de dois anos, mas foi o principal velocista do Tricolor paulista no Brasileirão de 2018. O equatoriano está recuperado das sérias lesões no joelho e treina normalmente com o restante do elenco desde outubro.



Com poucas opções para os lados do campo, e nenhuma unânime entre os torcedores, o novo técnico do São Paulo pode precisar ir ao mercado de transferências caso queira ver sua equipe atuando com dois pontas. Se não conseguir os reforços desejados, o comandante precisará se adaptar ao atual elenco.

São Paulo, Falta, Opções, Pontas, Elenco, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 6

Comentários (29)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade