publicidade

Fernando Diniz defende Daniel Alves e vê primeiro tempo "primoroso"

Fernando Diniz durante entrevista coletiva — Foto: Reprodução

Suspenso, o técnico do São Paulo, Fernando Diniz, não deu entrevista logo depois da classificação tricolor às quartas de final da Copa do Brasil. A conversa ficou para a manhã desta segunda-feira. Em coletiva virtual, o treinador analisou o empate por 2 a 2 com o Fortaleza, com posterior vitória por 10 a 9 nos pênaltis.



Diniz elogiou o desempenho da equipe até ceder o empate ao Fortaleza. Ele destacou especialmente a atuação na etapa inicial.


LEIA TAMBÉM: Veja a repercussão e memes nas redes da classificação do São Paulo na Copa do Brasil


– A gente fez um primeiro tempo primoroso. A gente fez um bom jogo em Fortaleza, que mereceu ganhar. Foram dois bons jogos. A gente oscilou menos ontem, teve chances de fazer mais gols no primeiro tempo. No segundo, o jogo foi mais aberto, com um erro que a gente cometeu. A gente colocou o Fortaleza no jogo quando saiu o primeiro gol deles.

O treinador também falou sobre as substituições que fez durante o jogo. O São Paulo terminou a partida com quatro zagueiros (Diego, Bruno Alves, Arboleda e Léo) – e, mesmo assim, levou um gol de cabeça aos 46 minutos do segundo tempo.

– Quanto às substituições, tem que fazer a análise de quando o jogo estava 2 a 1. Qual a substituição a ser feita? Se a gente tivesse feito o terceiro gol com Luan, a pergunta teria a mesma pertinência? O desempenho não muda. A gente não tava conseguindo fazer pressão alta, ia ter que jogar de transição

O treinador também falou sobre Daniel Alves. E defendeu o principal astro da equipe, muito criticado contra o Fortaleza.

– Ele entrega muitas coisas, falo desde o ano passado. Teve momentos de cobrança. Ele entrega mais do que vocês imaginam. É nossa maior referência. Ele entrega muitas coisas, no campo daria para ver também, mas a gente enxerga mais as coisas superficiais, quando erra um passe ou acerta. Tem taxa de trabalho sempre grande, corre o tempo todo, sempre bate recorde no GPS. Coloca todo mundo para cima, tem frieza para decidir, espírito de luta invejável. É um grande privilégio ter o Daniel.


Veja outras respostas de Diniz:

Léo


– É um jogador que ganhou muita representatividade mesmo. Pode jogar de lateral, de quarto zagueiro e pode ser que jogue de outras coisas também. É um jogador versátil, de boa estatura. Acho que foi um prêmio para ele (bater o pênalti decisivo) até para coroar a semana na qual ele postou esse vídeo (falando sobre racismo), uma lição de vida para todo mundo, e a gente deve olhar mais para esses aspectos. O Léo não é exceção, não tem surpresa na história dele. Só foi contada de maneira bonita, como é bonito o Léo, uma pessoa que entrega 100%. É um grande exemplo. A história de vida dos nossos jogadores é essa, o padrão se repete. Temos que saber dar suporte. O Léo é um sobrevivente e um vencedor.

Desgaste


– O time está cansado, mas vai saber se recuperar. O calendário está apertado para muita gente. Mas o pessoal da comissão técnica faz um trabalho para deixar os jogadores da melhor forma possível. Saber jogar, saber descansar, saber treinar. Entre um jogo e outro, a gente tenta treinar o que dá. Temos muita informação em vídeo. É apertado, mas temos que saber se virar. Temos que entregar resultado.

Brenner


– O trabalho com Brenner e Igor Gomes é contínuo, como com todos os jogadores. Alguns conseguem ser titulares e se destacar. Acho que vou falar mais uma vez: temos que saber se aproximar dos jogadores. A maior parte dos problemas não é tático, físico ou técnico. É saber oferecer um continente em que o jogador possa se sentir confortável. O Brenner eu levei para o Fluminense, entrava quase todo jogo. Quando saí, ele não foi mais relacionado. Pedi que se reintegrasse aqui. É muito talentoso, tem carisma do gol, é frio, técnico. Mas é jogador que precisa de apoio e tempo. Não dá para resolver o problema de todo mundo, mas quando tem a predisposição de ajudar a pessoa que está por trás do jogador...


Variações no estilo de jogo


– Quando se tem um plano e uma maneira de jogar, sempre vai ser mais eficiente do que um plano B, no nosso caso, quando tem que baixar as linhas. Você fica pressionando o tempo todo, mas em determinado momento tem que baixar. Marcar em linha baixa é mais fácil do que marcar lá na frente. Quando baixa o bloco, você fica com menos campo para cobrir. A gente tem oferecido mais chance ao adversário. Tem a contextualização do jogo, às vezes no momento que acontece o adversário tem que se lançar ao jogo, como foi ontem. É difícil você ter as coisas de maneira muito equilibrada.

Cobranças de pênaltis

– Emocionalmente o time foi perfeito ontem depois que tomou o empate. Era pra ter se abatido, mas foi o contrário. Envolvimento de jogadores, não teve abatimento. Senso de união, colaboração, segurança que um passa para o outro. Treinamos muito pênalti. Não foi casualidade, foi trabalho.

Respaldo da diretoria



– Aqui, internamente, sempre tive muito respaldo, fui valorizado. Fora, a gente oscila conforme os resultados. A gente tem que ganhar jogos e campeonato, para o torcedor é isso. Só se satisfaz com resultado, vitórias, títulos. Temos que continuar trabalhando, mas o trabalho em si frutifica. Time tem jeito de jogar, está cada vez mais sólido, soube passar por muitas provações.

Flamengo, Fernando Diniz, Defende, Daniel Alves, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 8

Comentários (40)
26/10/2020 13:03:30 Jailton Alves

Parece que ninguém assistiu o jogo, só ouviu pelo rádio e foi ouvir o técnico para saber como foi o jogo, ouvindo ele falar do Daniel Alves como falou. Entretanto como todos assistiram a partida a conclusão que se tem é que quanto mais ele fala mais mostra que entende pouco da função.

bronze
26/10/2020 12:01:45 AntJr

Na partida, Daniel Alves perdeu a posse 22 vezes (1° do jogo), acertou 64 dos 79 passes que tentou e errou 15. Foi o jogador que mais errou passes no jogo.
Sofascore

26/10/2020 13:01:19 Josivan Ferreira

O futebol que esse cara ver não é o mesmo que nós vimos

26/10/2020 13:01:13 Newton Regis Maia Maia

Discordo quando pessoal fala que o.Sao Paulo.nao tem padrao de jogo gente com toda esta carga que jogamos.neste time ele tem a segunda melhor defesa e esta entre os 5 melhores ataques alem de.claramente ter uma forma tatica de.jogar algo que tempos nao tinhamos ,voces podem ate reclamar de um jogador ou outro mas o.time esta ficando mais consistente mais cascudo vamos apoiar rapasiada eu acredito.

26/10/2020 12:58:12 Paulo Monteiro de Mello

Não defende para ver... Cachorrinho do Daniel...

26/10/2020 12:51:11 Portuga Fernandes

Além de burro é bunda mole, não tem coragem de sacar o seu chefe do time. Pra piorar tira o Sara e o Brener que eram os melhores em campo. Fora professor pardal, levou dois nós táticos do Ceni que tem um grupo infinitamente inferior.

26/10/2020 11:49:04 Davidgouveia

Olha as entrevistas desse cara. Não vejo a hora do ano acabar, pra ele vazar.

26/10/2020 12:48:57 Valter Passos

Agora ele vai ficsr jogando de sacanagem pra voltar pra lateral,vamos ver quantos jogos o MERDA do Diniz vai demorar pra fazer a vontade do dono do time.

26/10/2020 12:47:10 Wanderlei Wacherchage

Fernando diniz provando que é treinador de time pequeno que quando ta vencendo um time grande faz o que ele fez ontem e ter medo de tirar o Daniel Alves nao da né !!! Tirar Luciano , Brenner é facil .

26/10/2020 12:44:47 Wanderlei Wacherchage

Um salario desse que ganha , pra bolinha que vem jogando nao da , ta errando muito um jogador com a qualidade e competência dele nao pode jogar so isso so dando passe de lado .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade