publicidade

Haja coração! Nos pênaltis, São Paulo elimina o Fortaleza e avança na Copa do Brasil

São Paulo e Fortaleza empataram em 2 a 2, hoje à noite, no estádio do Morumbi. E nas penalidades o time comandado por Fernando Diniz venceu por 10 a 9, após Tiago Volpi defender penalidade de Gabriel Dias e o defensor Léo marcara para o time mandante.



Os dois gols do Tricolor Paulista foram marcados por Brenner; David e Roger Carvalho empataram para o time cearense.

Agora, o São Paulo enfrenta o Lanús (ARG), pela segunda fase da Copa Sul-Americana, na quarta-feira (28), às 19h15 (de Brasília), no estádio Ciudad de Lanús. Já o Fortaleza volta a campo só no próximo sábado (31), contra o Fluminense, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, às 21h.

Luan recua e libera laterais do São Paulo

Quando o São Paulo tinha a bola e precisava propor o jogo, o volante Luan recuava entre os dois zagueiros e liberava Tchê Tchê e Reinaldo para darem mais amplitude de jogo para a equipe. Dessa forma, o time teve mais criatividade para trabalhar a bola no campo de ataque e envolver o time cearense. Com a vantagem conquistada no início da partida, o time teve mais tranquilidade para trocar passes ao longo da primeira etapa.

Fortaleza aposta no contra-ataque

O técnico Rogério Ceni armou o Fortaleza com duas linhas de quatro e apenas Romarinho e David mais a frente, mas todos no campo de defesa esperando o erro do São Paulo. O lateral direito Tinga foi colocado na linha do meio-campo para frear as investidas do Tricolor Paulista com Reinaldo. O Leão do Pici teve dificuldades para sair jogando por causa da marcação do time paulista e era obrigado a se livrar da bola durante o primeiro tempo.

Para a volta após o intervalo, o técnico Rogério Ceni promoveu a entrada do atacante Yuri César no lugar do meio-campista Ronald. O atacante que veste camisa 57 deu mais velocidade a equipe e deixou pelo menos três vezes seus companheiros na cara do gol — em uma oportunidade, David completou para o fundo do gol.

Cronologia

Aos 10 minutos do primeiro tempo, Daniel Alves cobrou escanteio no meio da área, a defesa do Fortaleza cortou mal a bola e ela continuou viva dentro da área. O meia Igor Gomes ganhou de Paulão pelo alto e a bola chegou a Brenner, o atacante dominou e de voleio abriu o placar da partida.

No segundo tempo, aos 26, o São Paulo ampliou com o homem de noite: Brenner. Gabriel Sara ganhou dividida pelo lado direito e cruzou a bola na área. O zagueiro Bruno Alves dividiu a bola no alto com Paulão e ela sobrou para Brenner. O atacante pegou de primeira e marcou outro belo gol.

Aos 35 do segundo tempo, o zagueiro Diego Costa saiu jogando errado e entregou a bola de presente para Yuri César. O camisa 57 serviu David, que dominou e bateu na saída de Volpi para descontar.

O Fortaleza chegou ao empate aos 46 do segundo tempo com Roger Carvalho. O meio-campista Juninho fez cruzamento milimétrico para o zagueiro que subiu sozinho e cabeceou no canto, sem chance alguma para Volpi.

Ceni segue sem vencer o São Paulo



Rogério Ceni enfrentou o São Paulo pela quinta vez desde que deixou o clube, em 2017. O treinador perdeu nas três primeiras oportunidades — todas pelo Campeonato Brasileiro (duas em 2019 e uma em 2020). Nesta edição da Copa do Brasil, foram dois empates: um 3 a 3 no jogo de ida das oitavas de final e um 2 a 2 na volta.


São Paulo, Copa do Brasil, Classificado, Fortaleza, Pênaltis, SPFC

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 1

Comentários (29)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.