publicidade

VAMOS, TRICOLOR! Deixe sua mensagem de apoio ao TRICAMPEÃO na decisão de hoje contra o River

Pressão é a melhor palavra para definir o atual momento do São Paulo de Fernando Diniz. Nesta quarta, o Tricolor encara o River Plate, às 21h30 (horário de Brasília), lutando pela sua sobrevivência no complicado Grupo D da Copa Libertadores. Qualquer tropeço na Argentina pode significar um desastre para a sequência da temporada no clube do Morumbi.



LEIA TAMBÉM: São Paulo tenta dar fim a jejum em ‘decisão’ contra o River


Competição mais almejada toda temporada pelo tricampeão, a Copa Libertadores tem sido um desafio enorme em 2020. Até aqui, em quatro jogos, a equipe tricolor venceu apenas um, contra a LDU, empatou com o River Plate e foi derrotado em outras duas oportunidades, diante do Binacional e da LDU. Com isso, o São Paulo se encontra na terceira colocação de sua chave, com 33% de aproveitamento dos pontos disputados.

Por conta disso, o São Paulo chega no jogo desta quarta com possibilidade real de eliminação. Se perder para o River Plate, o Tricolor do Morumbi estará eliminado com uma rodada de antecedência para o fim da fase de grupos. Se empatar, as chances seguirão mínimas e, portanto, apenas uma vitória interessa na noite desta quarta.

Além desses fatores dentro dos gramados, o impasse político, os constantes protestos da torcida e uma suposta eliminação na Copa Libertadores colocariam em risco os trabalhos de Raí, diretor de futebol, e claro, Fernando Diniz, responsável técnico pela equipe.

Para que isso não aconteça e o São Paulo siga seu caminho estável na temporada, é preciso vencer o atual vice-campeão da América do Sul. Dono da camisa 10, Daniel Alves estará em campo. O ataque ainda é uma incógnita sem Luciano, mas o Tricolor vai para o gramado do estádio Libertadores da América motivado.

No lado otimista do torcedor, vale lembrar que o São Paulo jamais perdeu para o River Plate na Libertadores. Foram cinco encontros entre as equipes, e o Tricolor soma três vitórias e dois empates. Além disso, o clube não é eliminado na fase de grupos da Libertadores desde 1987, quando ficou na última colocação do Grupo 3, com quatro pontos, atrás de Cobreloa e Colo-Colo, do Chile, e do Guarani, do Brasil.

De lá para cá, o Tricolor foi campeão três vezes e ficou com o vice-campeonato em outras duas. O bom retrospecto no torneio pode ser um combustível para o Tricolor diante do River Plate.

Em 2019, no entanto, o São Paulo foi eliminado antes da fase de grupos, em um mata-mata com o Talleres, da Argentina.

Apostando em um time mais experiente para o jogo de hoje à noite, uma provável escalação de Diniz conta com Tiago Volpi, Juanfran, Diego, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Igor Gomes, Hernanes e Gabriel Sara; Pablo.



Deixe nos comentários a sua mensagem de apoio e incentivo para o SPFC na partida decisiva diante do River para seguir vivo na Liberta!


São Paulo, Mensagem, Apoio, Libertadores, Decisão, SPFC

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (23)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.