publicidade

[COMENTE] É LIBERTADORES! Quais as suas expectativas com o Tricolor na retomada da competição?

Ela voltou, nação tricolor! Após seis meses de paralisação devido a pandemia do novo Covid-19, a Copa Libertadores da América retorna para o São Paulo. Sob um rígido protocolo de saúde elaborado pela Conmebol, logo de cara, o Tricolor encara o River Plate, no Morumbi, buscando se manter firme no Grupo D do torneio. E você, quais suas expectativas com o SPFC na retomada da Liberta?



LEIA TAMBÉM: Volpi assume falha em clássico e diz que não está satisfeito com rendimento; goleiro projeta duelo contra River


Como o SPFC estava até a pausa?

O São Paulo havia vencido a LDU por 3 a 0, no Morumbi, em seu último jogo na competição, faturando seus primeiros três pontos no grupo. Isso porque na estreia, na altitude de Peru, perdeu para o Binacional por 2 a 1.

Como o Binacional optou por mandar o restante de seus jogos na fase de grupos em Lima, fora da altitude, o São Paulo foi o único que passou por tal dificuldade. River Plate e LDU, os outros da chave D, não precisarão subir tanto.

Na noite desta terça-feira (15), a LDU visitou o Binacional no Estádio Nacional de Lima e venceu por 1 a 0 na capital peruana. A partida foi válida pela terceira rodada do Grupo D, e o resultado empurrou o Tricolor Paulista para a terceira posição.

Enquanto os comandados de Fernando Diniz já estão atuando desde julho, os argentinos sequer disputaram um jogo oficial desde a paralisação por conta do coronavírus. Apesar disso, o treinador do São Paulo não vê o time levando vantagem sobre o River.

"Eu não consigo fazer uma análise sob um ponto de vista único, ele pode oscilar ou pode fazer um grande jogo. Se a oscilação fosse só por conta da parada, conforme o tempo fosse seguindo a gente ia oscilar cada vez menos. Antes da pandemia tinham equipes que oscilavam. No ano passado, a gente oscilou muito mais do que neste ano no Brasileirão", afirmou o técnico.

Do outro lado, o afastamento forçado de seis meses dos gramados da equipe do River Plate não tira o otimismo do técnico Marcelo Gallardo para o duelo da terceira rodada.

"Vamos ter uma equipe aguerrida. Da melhor forma que podemos entrar em campo. Os jogadores estão com vontade de jogar, de ganhar", disse o treinador.

Sem a presença de Luciano, suspenso, Pablo voltou aos treinos com bola sem restrições e, caso não haja nenhuma surpresa de última hora, deverá reforçar o São Paulo na partida contra o River Plate. O camisa 9 teve evolução mais rápida do que o esperado na recuperação da lesão na costela e, caso treine normalmente na quarta-feira, será titular do time para o jogo.

A tendência é que o treinador repita a base da equipe que jogou o clássico contra o Santos no último final de semana.

Assim, o São Paulo pode duelar com os argentinos com: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego, Leo, Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes, Gabriel Sara, Igor Gomes, Vitor Bueno e Pablo.



Chegou o grande momento, nação! Diz aí, quais suas expectativas com o retorno do Tricolor?


São Paulo, Comente, Expectativas, Retorno, Libertadores, River Plate, SPFC, Tricolor

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 3

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.