publicidade

Com aval de Raí, Diniz tem a missão de ‘dispensar’ jogadores que não servem mais para o clube

Treinador ganha força e fôlego no vestiário, gostem ou não os torcedores, para fazer suas mudanças

Raí disse alto e em bom som que Fernando Diniz permanecerá no comando do São Paulo. Se isso não se confirmar e o treinador foi demitido pelo presidente Leco, Raí deve sair também. É muito bom para um técnico ouvir o que o diretor de futebol do clube falou. “Garanto! O trabalho continua. Nós vamos dar todas as condições para o Diniz, a confiança nele é total. Foi ele que fez o time que estava produzindo antes da paralisação, e é ele quem tem todas as condições de voltar para aquele nível de atuação para que tenhamos mais chance de ter as vitórias necessárias para sair dessa situação. Voltar a uma crescente, voltar a ter confiança e esquecer os traumas recentes.”



Finalmente alguém forte do São Paulo deu a cara à tapa e apoiou o treinador, gostem ou não os torcedores. Já era esperado, afinal, não tem sentido demitir um treinador meses antes de eleições presidenciais no clube. Qualquer um que fosse contratado, não seria o técnico do novo presidente, mesmo se a situação permanecer no comando. Raí disse o que um diretor de futebol precisa dizer. Suas palavras, no entanto, não podem não valer nada. Está escrito. “Diniz continua. Ele fica.”


LEIA TAMBÉM: Pato fala motivo de ter saído do São Paulo e deixa claro que foi “sacaneado”


Com isso, Diniz, que estava acuado, vai ter mais força no vestiário e fazer as mudanças que precisa. Vai dispensar mais jogadores que não estão mais a fim de ficar, a exemplo de Alexandre Pato, que beijou a camisa e se mandou. Ou quem não serve mais para esta temporada. Há uma corrida para reduzir a folha de pagamento. Tem muitos jogadores no banco ganhando salários acima dos R$ 500 mil. Existe um estudo de passar um time mais enxuto para o próximo presidente.



Diniz foi mantido para tocar também esse projeto, sem, claro, perder o foco no futebol, o que mais interessa nesse momento. Ocorre que não há muita esperança de o São Paulo conseguir voos altos com esse elenco. Mais uma vez o Campeonato Brasileiro será um caminho para obter vaga na Libertadores. É pouco. Mas é real. Mais do que isso será muito difícil. Um milagre.

Ao torcedor, a esperança vem do pleito. Um presidente novo capaz de mudar esse cenário no Morumbi. Os torcedores terão de esperar.

São Paulo, Aval, Raí, Diniz, Missão, Dispensar, Jogadores,SPFC

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 8

Comentários (88)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.