publicidade

Figurinha repetida! Diretoria do São Paulo atrapalha cada vez mais o clube e Daniel Alves volta a criticar política do tricolor

A política do São Paulo segue como o maior problema do clube nos últimos anos. Com uma gestão confusa e eleições marcadas para o final do ano, o tricolor vê o seu próprio elenco responder dentro e fora de campo, a péssima conduta gestora da instituição. Daniel Alves, por exemplo, já fez fortes críticas a diretoria no ano passado e veio a repetir nessa terça-feira (04). Confira e compare as duas entrevistas.



LEIA TAMBÉM: EXCLUSIVO SPFC.Net: Conheça o novo PATROCINADOR do São Paulo que estará na camisa já no próximo jogo!

Em um momento da entrevista de 2019, Daniel Alves criticou a política do clube. O Conselho Deliberativo do São Paulo tem 240 conselheiros, divididos em diferentes grupos, espécies de partidos políticos. Eles são os responsáveis por tomar decisões que influenciam no dia a dia do clube como, por exemplo, eleger o novo presidente – a próxima eleição ocorrerá em dezembro de 2020.

– A sensação que tenho no São Paulo é de que existem vários partidos. Um clube com vários partidos é um problema, porque não gera estabilidade. Nem todo mundo no São Paulo quer a mesma coisa. Nós queremos uma coisa, mas o entorno do São Paulo é muito pessimista. Dentro do clube. Quem está fora quer entrar e às vezes joga um pouco sujo, porque acredito que para um clube ter estabilidade todos precisam pensar no mesmo sentido, porque se não vira partido político. Cada um fazendo campanha para assumir o São Paulo e tentando derrubar os que estão à frente – disse.

– As pessoas que sentem realmente o São Paulo sabem o que os jogadores e diretores querem. Com isso, acredito que temos o suficiente. Mas no São Paulo temos de superar até esse tipo de coisa, o que é ridículo em certos momentos como clube. Nós que estamos à frente temos de saber realmente o que queremos, os demais são papagaios repetindo coisas tentando gerar instabilidade no clube – completou.

– Eu vim para cá fazer com que o São Paulo seja um pouco diferente. Vemos pessoas que formaram parte do clube criticando ou... noto até um pouco de frustração. A diferença nossa para eles é simplesmente que nós torcíamos para eles e eles ao contrário: sempre tentando botar confusão e gerar instabilidade.

Daniel Alves também admitiu influência da política no futebol do São Paulo.

– Ela está dentro do São Paulo, então entra em qualquer lugar. Para a gente estar protegido disso tem que dar resultado. Estamos tentando fazer nossa história no São Paulo. Com todo respeito a outras pessoas que passaram pelo São Paulo, não queremos ocupar o lugar deles. Quando você forma parte de um clube e consegue fazer história não tem quem apague, a história está feita. A única coisa que nós queremos é escrever um novo capítulo.

– Esse clube é muito grande, respeitado mundialmente. Temos que nos blindar, porque não é todo mundo que quer a mesma coisa. Temos que dar resultado e mudar toda essa negatividade que existe dentro do clube. Tentar fazer com que essas pessoas não alcancem os objetivos delas. O São Paulo é maior do que eu, Raí, presidente, todos os jogadores que estão aqui e os que passaram. É preciso seguir escrevendo capítulos. Quem está aqui tem que fazer a sua história sem querer apagar a dos outros.

ANO NOVO, MESMOS PROBLEMAS

Já nesta terça-feira (04), Daniel Alves respondeu uma pergunta sobre se o período eleitoral aumenta o número de pessoas no clube que torcem contra. Em dezembro, o Tricolor vai eleger um novo presidente para suceder Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que não pode concorrer à reeleição.

– A maior dificuldade que vejo no São Paulo e no futebol brasileiro na gestão é que nem sempre o objetivo é o São Paulo. É sempre muito interesse pessoal, ou interesses não sei quais. Isso acaba conduzindo os clubes para um caminho que poderia ser muito melhor.

– Agora, na política, todo mundo está cheio de dedos para apontar, mas nem todos pensam no bem do São Paulo e sim no bem em estar aqui. Enquanto estiver aqui o São Paulo terá uma mínima verdade, que sou eu, porque não trabalho para mentiroso ou gente oportunista que minimiza os outros para crescer.

Ele citou o Flamengo como referência em seu raciocínio.

– O Flamengo mudou o time de um treinador para o outro? Não. Flamengo mudou o clube, gestão. Tomava café todos os dias com presidente do Flamengo na Copa América, era chefe da nossa delegação. Gosto de gestão. Nossa bandeira exemplifica: ordem e progresso. Sem isso não muda nada.

– O São Paulo não é apenas os jogadores que estão sempre expostos, é um todo. Se esse todo não estiver conectado, dificilmente vai fluir. Nós precisamos controlar a nossa área. Se conseguirmos isso, até os ruins nos clubes vão passar a ser bons. No São Paulo, a sensação é de que nem todo mundo quer a mesma coisa. Então vai expor quem está à frente: treinador, presidente, diretor esportivo. Nós, jogadores, eu que vim com expectativa muito alta. Sempre nós ficamos expostos, mas temos liberdade de convencer todo um clube que esse é o caminho para fluir, de todos lutarem pela mesma coisa.

Fora do Paulista, o São Paulo está em um jejum de títulos que já dura oito anos, desde a Copa Sul-Americana de 2012. A pressão por taças não fez com que a diretoria, até agora, admitisse a possibilidade de demitir o técnico Fernando Diniz, que comanda a equipe desde setembro do ano passado.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Goiás, fora de casa, na estreia do Campeonato Brasileiro.



LEIA TAMBÉM: EXCLUSIVO: KONAMI se torna parceira global oficial do São Paulo Futebol Clube

São Paulo, política, daniel alves, crítica

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade