publicidade

[COMENTE]: A pressão em cima de Daniel Alves se dá por conta do grande salário que recebe?

No último sábado, completou um ano que o São Paulo anunciava Daniel Alves, um dos maiores reforços da história do clube. A contratação do jogador mais vencedor do futebol mundial – são 40 títulos – se tornou um marco e motivo de comemoração dos torcedores e diretoria.



LEIA TAMBÉM: Daniel Alves no Flamengo? Segundo jornalista São Paulo pensa em negociar camisa 10 com o Fla

A surpresa da transferência de Daniel Alves a uma equipe do futebol brasileiro se deu por alguns fatores. Embora estivesse com seus 36 anos, o jogador estava atuando em alto nível no PSG, da França, e tinha mercado aberto na Europa. Além disso, ele havia acabado de levantar o troféu da Copa América com a seleção brasileira como um dos melhores do torneio.

Mas o projeto a longo prazo do São Paulo e o fato de ser torcedor são-paulino declarado pesaram na decisão. No dia 1º de agosto de 2019, o Tricolor anunciava Daniel Alves com um vídeo em que ele dizia:

– Agora é 2019, e eu poderia ter escolhido qualquer lugar para jogar, mas escolhi voltar para o Brasil, pelo meu país, pelo meu povo, pelo meu clube de coração. É irreal, mas estou aqui.

O São Paulo não pagou pela transferência de Daniel Alves, já que ele estava livre no mercado naquele momento. Mas entre salários, luvas, bônus e acordo pelos direitos de imagem, o clube terá um gasto de cerca de R$ 1,5 milhão por mês. O pagamento é feito semestralmente.

Por enquanto, o investimento não deu resultado esportivo. Nesse período, o Tricolor conseguiu a quinta colocação do Brasileirão do ano passado, conquistando assim a vaga para a fase de grupos da Libertadores, e amargou uma eliminação vista como vexatória para o Mirassol, na última quarta-feira, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

A pressão em cima do camisa 10, se dá por conta de possuir um salário milionário, é obrigação apresentar um bom futebol? Ou a pressão mesmo é de que por ser um jogador experiente, diferenciado e multicampeão, deveria sempre chamar a responsabilidade para si, não importando o salário?



= 0 ); }, }); var $cache = ''; $('div [data-block-type="und"] strong:contains(\'+\')').remove(); $('div [data-block-type="und"] :contains-ci(\'Ouça\')').remove(); // $('div [data-block-type="ads"]').remove(); $('div [data-block-type="playlist"]').remove(); $('.texto-noticia div [itemprop]').remove(); $('.texto-noticia div [itemscope]').remove(); $('amp-story-player').remove(); $('.texto-noticia div span:contains(\'Compartilhar\')').remove(); $('.texto-noticia div p:contains(\'+\')').remove(); $('.texto-noticia div span:contains(\'Exibir comentários\')').remove(); $('.texto-noticia div span:contains(\'Notícias relacionadas\')').remove(); // $('.texto-noticia li:contains-ci(\'facebook\')').parent().remove(); $('div [data-block-type="und"] strong:contains(\'Assista:\')').remove(); $('div [data-block-type="und"] strong:contains(\'na Globo e no sportv\')').remove(); $('div [data-block-type="und"]:contains(\'Leia mais \')').remove(); $('div [data-track-action="playlist-multicontent-block"]').remove(); $('div [data-block-type="raw"]:contains(\'?? Ouça\')').remove(); $('p strong:contains(\'Leia mais:\')').remove(); $('div div span:contains(\'Trending:\')').remove(); $cache = $('#list_section [data-block-type="backstage-photo"]'); if (!$cache.find(":contains('img')")) { $('div [data-block-type="backstage-photo"]').remove(); } $("figure img").each(function(index) { if (index > 0) { $(this).remove() } }); $("img").removeAttr("srcset"); $('#noticiapost').find('p, ul,li').each(function() { if ($.trim($(this)[0].innerHTML) == '' || $.trim($(this)[0].textContent) == '') { $(this).remove(); } }); */
VEJA TAMBÉM
-
Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.